11/03/2018

Maquilhagem do dia-a-dia: Base do momento

Luto todos os dias para ter a pele do rosto uniforme, pois tenho marcas de acne, as vezes algumas borbulhas, e o tom de pele não é uniforme. Ao longo dos anos encontrei algumas bases que gostei mas ainda não encontrei aquela base que me deixa 100% satisfeita, embora tenha encontrado uma bem próxima disso, que é a Lock It da Kat Von D, mas ainda vai demorar até a comprar!

Ultimamente tenho usado uma combinação de duas bases, porque a minha pele anda com várias borbulhas, algumas hormonais, outras devido a porcarias que tenho comido.


As bases que tenho usado juntas são a famosa Dermacol, numa quantidade bem pequena, porque tem uma cobertura muito elevada, e combino-a com a Photo focus da Wet n Wild, que também tem boa cobertura, e que costumo usar sozinha quando a minha pele está menos má.



Aplico uma pequena quantidade da Dermacol, para me dar mais cobertura, e aplico mais quantidade da Photo focus e espalho com uma esponja húmida ou o pincel da base.


Estas duas bases juntas dão uma cobertura quase total à pele, o que pode não ser para o gosto de toda a gente. No verão, com o calor, não consigo usar uma base tão pesada, mas no inverno se tiver a pele em mau estado por causa de borbulhas, sinto-me melhor se tiver tudo tapado.


Fica um bocado estranho apenas com base, e parece que tenho cara de fantasma, mas prometo que com a maquilhagem completa fica impecável. Como podem ver pelas fotos sem base e com base, o tom da pele fica totalmente uniforme, e para mim essa é uma das características mais importantes numa base.

A base da Dermacol não aguenta muito bem a oleosidade, mas em vez de passar o dia a colocar pó e tornar a base mais pesada, o que faço é a meio do dia tirar o excesso de oleosidade com um lenço, pressionando sobre a pele onde produz mais óleo, ou com aquelas folhinhas próprias para retirar o excesso de oleosidade da pele, se as tiver.

Qual é a vossa base preferida do momento? Também combinam bases diferentes para obter o melhor resultado? 

Related Articles

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.