01/09/2017

Quem te viu e quem te vê: comecei a praticar Yoga


Quem me conhece sabe que sempre fui uma pessoa muito acelerada, muito stressada e tudo isso, e continuo a ser, mas estou a melhorar, muito devido a esta prática nova na minha rotina. Sempre disse que a Yoga não era para mim, que não tinha paciência, que gostava era de exercícios de cardio e combat para libertar o stress. Apesar de ter pessoas a minha volta que me diziam que isto era muito bom e fazia bem e tudo mais, sempre achei que isto não era para mim, mas um dia já nem me lembro muito bem porquê, resolvi experimentar e procurei por vídeos de Yoga para perda de peso, e nunca mais larguei isto.

Há vídeos de Yoga no youtube para todos os "males" e todos os gostos. Os de perda de peso são óptimos para mim, porque sinto que faço exercício e ao mesmo tempo faz bem a minha saúde mental. Não é uma aula de cardio mas fazem-se exercícios de força com o peso do próprio corpo e garanto-vos que dá para suar bastante!

Outro tipo de vídeos que também adoro fazer que fazem maravilhas pela minha cabeça são os de Yoga para reduzir stress, ansiedade e depressão, e juntamente com esta prática também faço meditação muitas vezes, outra coisa que também sempre achei que não era para mim, mas ajuda imenso a lidar com a ansiedade e stress. Uso a aplicação Calm e a Headspace, são as duas muito boas.


Se são como eu e acham que isto não é para vocês, experimentem, a sério. Vale muito a pena! Basta terem um colchão de Yoga (encontram baratuxos na sportzone e decathlon) e procurem vídeos para principiantes, e com o tempo vão ver que vão se sentir melhor no vosso corpo e na vossa mente. Acreditem em mim, que era a última pessoa que eu própria esperava ver "metida nisto".

Os meus 2 canais favoritos que descobri até agora são o Yoga with Adriene, e o Psyche Truth. Vou deixar-vos aqui em baixo alguns dos meus vídeos favoritos:






Contem-me se já praticam Yoga e se fazem em casa ou fora de casa! Se usarem o youtube digam-me os vosso canais favoritos, estou sempre a procura de vídeos novos para fazer.



Related Articles

1 comentário:

  1. Olá. Eu recomecei a prática de yoga há um mês, mas num estúdio, uma x por semana. É maravilhoso. Em casa ainda não recomecei a sério. Também conheço esses canais que referes. E gosto especialmente do da Pri Leite Yoga (uma brasileira muito boa onda) e da Malova Elena (tem muitos de fitness, mas tb de yoga). Descobri há pouco tempo o canal da Allie - The Journey Junkie (pretendo fazer a série dos chakras). Acho que temos de encontrar o que se melhor adequa a nós, e ser consistente, nem que seja a tal 1 x/semana e aos poucos ir aumentando.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.