GIRL CRUSH #2: ISKRA LAWRENCE

domingo, abril 02, 2017

Passou bastante tempo desde que escrevi sobre as minhas "girl crush". Hoje venho falar-vos da Iskra Lawrence.



A Iskra Lawrence é uma britânica, modelo plus-size, e é uma das grandes defensoras e embaixadoras do movimento #EveryBODYisBeautiful. Ela é muito activa nas redes sociais, e não só, a falar sobre a mudança necessária nas mentalidades da nossa sociedade, de que só um corpo com umas certas medidas é bonito. Além disso, ela faz questão de, sempre que consegue ter autoridade sobre isso, pedir para que não usem photoshop nas suas fotos. Não vou estar aqui a falar sobre as fotos que se vê nas revistas, já se falou o suficiente disso, aquilo é tudo menos real, etc etc.

Ela faz muitas campanhas para a marca Aerie, que nunca retoca as imagens das modelos que usa, que é uma coisa muito boa e inspiradora, e que poucas marcas fazem. Vai a universidades falar com os estudantes sobre "body positivism" (falta-me a expressão em português) e é embaixadora da National Eating Disorders Association, nos EUA.




Admiro-a muito por várias razões. Acho-a gira que se farta, acho-a uma inspiração pelo estilo de vida que tem, que é ginásio 3 x por semana, cuida da sua imagem, mas não deixa de comer o que gosta. É verdade que nem toda a gente tem aquelas formas, e ela própria é criticada por isso. Porque é loira de olhos azuis, e tem aquela figura de cintura fina e tal, mas a verdade é que a mensagem que ela transmite é que toda a gente se deve amar como é, e tentar ser a sua melhor versão, seja ela de que tamanho for, desde que a pessoa seja saudável e feliz. Isto soa muito cliché, mas é pura verdade. E não é válido só para quem é gordinho, digamos assim, quem é muito magro também sofre de críticas, deles próprios e dos outros.

A minha mentalidade mudou radicalmente nos últimos tempos (é a chegada dos 30........), mas sobre a minha história escrevo depois, se não fica aqui um testamento enorme.

Admiro o esforço da Iskra, com tudo o que ela partilha com o mundo, seja em redes sociais, ou discuros em faculdades, ou em revistas, para tentar que a mentalidade das pessoas mude, e que haja mais auto-estima em cada um de nós, e para que deixe de haver 1 padrão de beleza, porque a maior parte das pessoas simplesmente não é assim, e ser saudável e bonito não é corresponder àquele único "tamanho" que vemos todos os dias em revistas e na TV e na internet, etc.

O meu momento favorito dela, foi a reacção dela a um comentário que lhe fizeram, a chamá-la de "uma vaca gorda", e dizerem que ela devia "parar de comer batatas fritas".

Ela estava numa sessão fotográfica, e havia pacotes de batatas fritas, e ela fez o seguinte:


E ainda há um vídeo no instagram dela, que podem ver AQUI. Têm segundos, mas diz tudo!

Ela tem um canal de youtube onde publica muitos vídeos giros. Podem ir até ao canal dela AQUI e podem segui-la no instagram AQUI, e visitem também o site dela AQUI

Por fim, fiquem com o vídeo que fiz de uma maquilhagem inspirada na que ela costuma usar, simples mas que dá óptimo aspecto à pele:




Espero que se inspirem na Iskra, e passem a gostar mais de vocês mesmas. Contem-me nos comentários o que acham de "plus size models" e se conheciam a Iskra, e já agora se gostam, digam-me as vossas modelos "plus size" favoritas.

You Might Also Like

0 comentários