COSMÉTICA CRUELTY FREE: TOMEI UMA DECISÃO

sábado, abril 22, 2017


Tomei a decisão de deixar de comprar produtos de marcas que ainda testam em animais, ou seja, marcas que vendem na China. Já pensava nisto há bastante tempo, mas depois saiu a lei na Europa de que nenhum cosmético vendido na Europa seria testado em animais, o que me deixou "confortável" a comprar essas marcas, mas sempre com o bichinho aqui na minha mente, da lei que existe na China que obriga ao teste em animais de todos os cosméticos vendidos lá.

Este é um assunto que gera sempre muita polémica, e é um assunto muito complexo, e toda a gente tem as suas opiniões, mas eu apenas venho partilhar a minha com quem esteja interessado, e não venho dar nenhum sermão nem impingir. Cada um é livre de fazer o que bem entender.

Tenho feito imensa pesquisa sobre este assunto, e pelo que percebi há marcas a "tentar convencer" a China a mudar essa lei, mas daí a uma lei mudar, pode demorar. Não sei bem como estão de facto as coisas neste momento na China, mas continuarei a fazer pesquisa sobre isso. Pelo que percebi também nas minhas pesquisas, apenas os produtos que são comercializados na China, mas fabricados noutro país, é que são submetidos a testes em animais. Para os produtos fabricados na China não são feitos testes. Quantas vezes eu disse China só neste parágrafo?

Bom, sobre os testes em animais não me vou estender nem descrever o horror que é, e o sofrimento que passam, e o absurdo que é isto ainda acontecer. Deixei-me "encostar" à lei da Europa, mas agora decidi que não vou apoiar as marcas que ainda o fazem.

Depois de uma extensa pesquisa, encontrei várias marcas que adoro e que não testam em animais, e vou mostrar-vos essas marcas. De certeza que há muitas mais que são boas e não testam, e agradeço muito a quem me disser nos comentários marcas que conheça, que não testam em animais, e que é possível comprar em Portugal (mesmo online) sem pagar portes absurdos.

Da pesquisa que eu fiz, nenhuma destas marcas testa em animais/vende na China. Aqui fica a lista de algumas das marcas que vou continuar a comprar, e algumas que pretendo começar a comprar:

Maquilhagem, Pele e Cabelo:

NYX
TOO FACED
I HEART MAKEUP
MAKEUP REVOLUTION
KIKO MILANO
ESSENCE
CATRICE
INGLOT
MILANI
PHYSICIANS FORMULA
SLEEK MAKEUP
TANYA BURR COSMETICS
THE BALM
KAT VON D BEAUTY
WET N WILD
H&M
ELF
JORDANA
REAL TECHNIQUES
CIEN
LUSH
YES TO
THE BODY SHOP
NOVEX
QUEM DISSE, BERENICE?
O BOTICÁRIO

De produtos para o cabelo está complicado, sugestões aceitam-se! Mas depois mais tarde falo nisso... De certeza que me faltam aqui marcas boas. Digam-me as que souberem nos comentários, vai ser uma ajuda enorme!

Se quiserem ler sobre o assunto, vejam AQUI.

E vocês, quem tem esta preocupação? 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Fico super feliz em saber isto pois estas marcas são aquelas que mais utilizo <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar