FAVORITOS DE 2016: MAQUILHAGEM

quinta-feira, dezembro 29, 2016


Hoje venho mostrar-vos os meus produtos favoritos deste ano que passou. Não pensei muito, em vez disso agarrei os produtos que penso que usei mais o ano todo e achei que era mais verdadeiro assim.


As bases que mais usei este ano foram sem dúvida a Infallible 24h Mat da L'Oreal e a 10h Wear Perfection da Sephora. Ambas têm boa cobertura e são boas para pele oleosa. Usei também estas gotas brancas da The Body Shop nas minhas bases de verão, porque este ano mal fui à praia, e este produto dá mesmo muito jeito. 

O corrector que mais usei este ano, e atrevo-me a dizer,o melhor corrector que já alguma vez usei, foi o Pro longwear da MAC. Cobertura muito boa, aguenta-se o dia todo sem acumular nas linhas finas, sem ser pesado. Outro corrector que gostei muito foi o corrector amarelo da LA Girl. Disfarça as zonas vermelhas e com manchas da pele, antes de se aplicar a base.

Para aplicar a base, o que mais usei este ano foi a esponja da Real Techniques. Recomendo muito a quem não quer gastar dinheiro numa Beauty Blender, que são bem mais caras.


Este ano foi o ano dos batons líquidos, eu acho, não só para mim, pelo que vejo por outras pessoas que sigo. Os que mais gostei foram os Soft Matte Lip Cream da NYX, os da Quem disse, Berenice?, novos em Portugal, mas já nos meus favoritos, e os da Sephora, que me fartei de usar e acho que são dos melhores que existem, na minha opinião. 

Dos batons em stick, os que mais gostei este ano, foram 2 da MAC. O que mais usei foi sem dúvida o Brave, que é um rosa nude que fica bem com qualquer maquilhagem, e o escuro que mais usei foi o Viva Glam da Ariana Grande. 

Um produto que adorei também este ano foi o primer de lábios da KIKO, um lápis transparente que faz os batons aguentarem melhor sem começarem a entrar nas pequenas linhas que temos a volta dos lábios. Recomendo!


Os lápis de olhos que mais gostei este ano foram os da Yves Rocher. São cremosos e fáceis de aplicar, mas depois de secos, não saem do sitio. A máscara de pestanas favorita do ano é a False Lash Wings da L'Oreal, e outra que também estou a gostar muito, apesar de ser uma descoberta recente, é a Skinny Mini da Primark. Tem um aplicar super fino, perfeito para as pestanas inferiores, sem borrar. 

O eyeliner favorito do ano e o Super Liner da L'Oreal, um eyeliner em caneta, com a ponta bem fina e super preto e bem pigmentado. 

Para as sobrancelhas, o gel que mais gostei este ano foi o da Essence. Aplicador pequenino e que dá algum preenchimento às sobrancelhas sozinho. Para preencher, o melhor produto que encontrei este ano foi o gel da NYX. É exactamente a cor das minhas sobrancelhas, e além disso aguenta-se muito bem o dia todo. 

Outro produto para os olhos que me surpreendeu pela positiva este ano, foram as sombras individuais mate da NYX. Não é fácil encontrar sombras baratas mate que sejam bem pigmentadas, e estas são isso mesmo.


As paletas da Zoeva foram as minhas favoritas deste ano. Não consigo escolher só uma, são todas lindas e as sombras têm uma qualidade mesmo muito boa. 


Para o rosto, os meus produtos favoritos foram o Kit de Contorno da Makeup Revolution. Super barato e muito prático, e a cor de contorno é muito boa, não fica nada alaranjado. 

Os únicos blush e iluminador da MAC que tenho, foram os que mais usei este ano desde que os tenho, sem dúvida. A melhor parte é que já me fartei de os usar e mal se nota. O blush é o Harmony, e é aquela cor perfeita entre bronzer e blush, fica bem em todas as maquilhagens, e é uma óptima cor de contorno para meninas pálidas,, como eu. O iluminador é o Soft and Gentle, que toda a gente conhece, e merece a fama que tem. É muito, muito bonito, e a embalagem é grande por isso acho que vai durar longos anos, mesmo que eu o use todos os dias. 


Estes foram os meus produtos favoritos deste ano. Contem-me se aqui estão alguns dos vossos produtos favoritos :)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tens aqui tantos produtos que gostava de experimentar *.* A base da L'Oreal deixa-me mesmo curiosa, falam tão bem dela e gostava de comprovar :o

    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por seguires :)

      A base da L'Oreal vale muito a pena, e arranjar baratinha no site da Primor:D

      Eliminar
  2. varios produtos q quero experimentar mas sem duvida que tenho q ir ctg um dia as compras pq eu n tenho jeito nenhum pra escolher um bom corrector e uma boa base porra :p

    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar