DIY: ESTANTE PARA VERNIZES

By Rita Mendes - sábado, dezembro 03, 2016

Dei uma arrumação na minha maquilhagem, que hei-de mostrar em vídeo, e também queria outra maneira de arrumar os vernizes, porque a gaveta onde estavam estava a ficar curva, por causa do peso dos vernizes. 

Depois de muitas horas no Pinterest a procura da melhor ideia, decidi fazer a minha própria estante para organizar os vernizes. A minha mãe tinha paletes de madeira que lhe tinham sobrado de uma cama que ela estava a fazer, que vieram mesmo a calhar. Foi o meu padrasto que cortou as paletes com as medidas pedidas por mim, e o resto fiz eu.


Comprei pregos, comprei uma parte de trás numa loja de chineses, que é de um material que eu não sei o nome mas está junto das cartolinas e tem o mesmo tamanho. O ideal seria uma "madeira" como a parte de trás dos móveis do Ikea, que devem encontrar em lojas como o Leroy Merlin. Para a frente dos vernizes usei uma fita de veludo, que já está a ficar um bocado solta, mas como os vernizes estão entre um movel e a parede, não devem cair.

Pintei a madeira com tinta plástica que se encontra nas lojas dos chineses, muito barata.

Não ficou perfeita, mas também não estava assim tão preocupada com isso. Neste momento esta quantidade de vernizes não me ocupa espaço porque está entre a cómoda da roupa e a parede, e desta maneira não chateia e não está à mão das gatas para atirarem vernizes para o chão.

Estou contente com este meu pequeno projecto, que deu um bocado de trabalho (não é fácil isto ficar direito à primeira!), mas no fim valeu a pena e é muito prático também na hora de escolher o verniz que vou usar.

O que acham? :)

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários