3 DIAS EM AVEIRO

By Rita Mendes - terça-feira, novembro 22, 2016

Dizem que Aveiro é uma das cidades mais bonitas de Portugal. Estive 3 dias por lá o mês passado, pela primeira vez, e como sempre tirei imensas fotografias. Hoje partilho algumas das minhas favoritas para quem conhece, recordar, e quem não conhece, pode ser que fique com vontade de conhecer.

Se gostam de doce de ovos, aproveitem a variedade de coisas que por lá se fazem com essa maravilha da doçaria portuguesa. Recomendo, para os mais gulosos, o café Gelados de Portugal, com sabores de gelado como pastel de nata e claro, doce de ovos. Recomendo provarem uma Tripa, que para quem não conhece, é um doce, que se vende um pouco por todo o lado pela cidade, e claro, os ovos moles, enjoativos para muita gente, deliciosos para mim. Em férias não há "dietas", pelo menos para mim!

A cidade é realmente muito bonita e não muito grande, o que é bom porque facilmente se vê tudo a pé. Apesar disso, é sempre giro fazer o passeio de Moliceiro, especialmente se for com um guia mais velho, porque esses contam as melhores histórias. No meu passeio até tive direito a música de cavaquinho tocada pelo guia.  Gostei muito de conhecer este pedacinho de Portugal.











Quem já conhece Aveiro? Quem gostaria de conhecer?

Espero que gostem das fotografias :)


  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. so tive la de passagem, embora tenha familia nos arredores :P
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar