FAVORITOS #11

By Rita Mendes - sexta-feira, junho 12, 2015

Deixem-me já pedir desculpa pela péssima foto... A luz não estava a colaborar e não consegui editar para melhor que isto. Passemos então ao que interessa...

Os favoritos dos últimos tempos, para cabelo, são dos champôs: o champô sólido Lullaby da Lush, que tem ingredientes calmantes, que é mesmo o que o meu couro cabeludo precisa, e o champô Anti-Queda da Yves Rocher, porque noto o seu efeito logo na lavagem e a pentear. Noto que me cai menos cabelo na lavagem quando uso este champô e não é nada caro.
Se têm o couro cabeludo sensível e não querem usar champôs de farmácia, aconselho este champô da Lush! Eu estou a experimentar este e acho muito bom, mas vou continuar a alternar com o Kerium da La Roche Posay, que já falei aqui.

Os favoritos da pele incluem duas novidades, que valem cada cêntimo que custam. Para o corpo tenho usado a manteiga corporal de baunilha da The Body Shop como se não houvesse amanhã. A minha pele anda tão seca que chego a aplicar creme à noite e de manhã preciso de aplicar outra vez. Outro favorito é o spray Breath of Fresh Air, da Lush, que com este calor sabe super bem na pele e também ajuda a acalmar a oleosidade que com o tempo quente fica bem pior.

Outro produto da Lush que está nos favoritos é o creme de olhos Enchanted Eye Cream. Até agora só tinha usado cremes de olhos baratos, e apesar de a pele dessa zona não se queixar desses cremes, nunca tinha visto efeitos tão imediatos! Em apenas algumas semanas notei diferença nas minhas olheiras, que estavam com muito bom aspecto para as poucas horas de sono que eu andei a ter! Recomendo este creme a toda a gente, é leve mas faz mesmo efeito. Depois vou fazer review mais detalhada.

O último favorito da pele é o Effaclar K da La Roche Posay. Este creme promete melhorar a textura da pele, e a minha pele, por causa do acne que tive, tem uma textura bastante irregular em algumas zonas. Vi a Cláudia do blog Moda e Beleza falar bem deste creme, e como ela também tem a pele problemática como a minha, resolvi comprar. Uso há algum tempo já e noto a minha pele ligeiramente melhor. Uso dia sim dia não, alternando com um sérum, à noite. Estou a gostar e espero que a longo prazo torne a minha pele mais lisinha.

Nos favoritos de maquilhagem tenho 3 batons, dois da KIKO e um da Wet n Wild. Um dos da KIKO já foi descontinuado, mas é um rosa mate que tenho usado muito, e o outro é o 903 dos Smart Lipstick, um rosa cremoso muito bonito. O da Wet n Wild é o primeiro que tenho da marca, e é o Mauve Outta Here, um rosa arroxeado muito bonito, bem vistoso, óptimo para o verão. Estou impressionada com a qualidade deste batom tendo em conta o preço deles. Acho que preciso de mais alguns para a colecção hahaha!

Para o rosto tenho vários favoritos, alguns produtos antigos, e outros novos. Dos antigos tenho o pó compacto Stay Matte da Rimmel, que com o calor é o meu melhor amigo para controlar a oleosidade desta cara! Tenho também o pó bronzeador da MUA, que ajuda a dar alguma cor natural ao meu rosto que ainda mal viu a praia, é preciso é aplicar pouca quantidade e esbater bem, para não ficar artificial.

Ainda para o rosto, finalmente já tenho alguma corzinha na cara para usar o corrector da Collection nas manchas e imperfeições sem ficar cor de laranja. Como quase toda a gente já ouviu falar, este corrector é muito bom. Se forem a Londres, comprem, a sério.

Por último, para o rosto, tenho duas novidades que estou a adorar. A base da Lush no tom Light Pink, que apesar de a minha pele ser de tom amarelo e não rosa, esta base fica bem, até porque a de tom amarelo é demasiado pálida, é mesmo a minha cor de inverno e já tenho bases de inverno suficientes. Esta base deixa-me a pele bonita e um pouco dá para muito! O potezinho parece pequeno mas dura bastante tempo. Outro favorito da Lush, o iluminador Feeling Younger, que vem numa embalagem igual à da base, mas eu tenho uma amostra e estou a adorar. Tem um brilho dourado mas sem glitter que se note. Dá uma luminosidade linda à pele. Como é em creme, quem tem a pele seca pode misturar com o hidratante ou com a base e aplicar no rosto todo. Eu aplico só em alguns pontos, porque a minha pele é mista/oleosa.

Este mês tenho duas "ferramentas" nos favoritos, e uma delas é uma novidade. Eu nunca usava enrolador de pestanas. As minhas pestanas felizmente são decentes e achei que não precisava, mas às vezes acordamos com algumas pestanas "fora do sítio" e que não ficam direitas nem por nada, e é aí que entra o enrolador, para mim. E gostei tanto do efeito que comecei a usar mais vezes, mesmo que as pestanas estivessem no sítio. Abre o olhar mesmo sem maquilhagem, o que de manhã cedo dá muito jeito! O meu é da Oriflame. O outro favorito é o pincel e eyeliner da Essence, que tem facilitado muito a minha aplicação do eyeliner em gel. Este pincel é muito pequeno e fino, e torna as coisas mais fáceis. Eu estava a usar o da H&M, que também é muito fino mas é maior e às vezes atrapalhava um pouco.

Espero que gostem dos meus favoritos do último mês (mais coisa, menos coisa...). Contem-me os vossos! :)


Onde comprar:
Champo sólido Lullaby - Lojas Lush ou online por 8,95€
Champô anti-queda - Conselheiras Yves Rocher ou aqui por 6,70€(preço normal, mas muitas vezes  está em promoção) 
Body Butter Baunilha -  Lojas The Body Shop por cerca de 16€
Spray Breath of Fresh Air - Lojas Lush ou online a partir de 5,95€
Enchanted Eye Cream - Lojas Lush ou online por 16,95€
Effaclar K - Aqui por cerca de 15€
Batom 903 da KIKO - Lojas KIKO ou online por 3,90€
Batom Wet n Wild - Maquillalia por cerca de 3€
Pó Stay Matte da Rimmel - Hipermercados por cerca de 9€ ou feelunique por cerca de 6€
Pó bronzeador da MUA - Aqui por cerca de 4€
Corrector Collection - Boots por cerca de 6€
Base Light Pink - Lojas Lush ou online por 12,45€
Iluminador Feeling Younger - Lojas Lush ou online por 14,95€
Enrolador de Pestanas - Não encontro no site, pode já não estar disponível
Pincel de eyeliner - Lojas Well's ou Maquillalia por cerca de 2€

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários