O MEU CANTINHO DE MAQUILHAGEM

By Rita Mendes - sexta-feira, maio 08, 2015

Hoje venho mostrar-vos o meu cantinho favorito da casa, o sítio onde tenho a maquilhagem arrumada. Quando estava em casa da minha mão nunca tive a maquilhagem como queria, e agora na minha casa estou muito satisfeita com a arrumação que fiz.

Tenho uma cómoda da linha MALM do IKEA, com 3 gavetas grandes e duas pequenas em cima, perfeitas para uma quantidade de maquilhagem/vernizes como a que tenho. Comprei um vidro branco, que o IKEA vende mesmo para as cómodas MALM, e acho que fica muito bem assim. 



Por cima da cómoda tenho o meu cilindro com as minhas bombas e espumas de banho da Lush, dois copos também do IKEA com os pinceis, e dois suportes acrílicos com 24 dos meus batons (12 cada) que comprei no Espaço Casa. Infelizmente nunca mais encontrei a venda estes acrílicos, porque mais um dava-me jeito! Tenho também um espelho de uma loja de chineses, até comprar algo melhor, o meu suporte com colares, brincos e anéis, e um pratinho também do IKEA com as minhas pulseiras.

Na gaveta da esquerda tenho toda a minha maquilhagem, sem contar com os batons que estão nos suportes em cima da cómoda. No fundo da gaveta tenho a minha paleta de 120 cores que raramente uso, já tem anos, mas não consigo desfazer-me dela, tenho um espelho que não uso, um pó solto e os 2 afias para os lápis. No cesto do lado esquerdo atrás tenho stock de alguns produtos, o spray fixante e as minhas paletas de sombras, e no da direita todas as minhas sombras individuais e eyeliners em gel.

À frente do lado direito, tenho outro acrílico com 3 divisórias: a maior tem o resto dos meus batons, bálsamos e exfoliante de lábios, nos outros dois tenho de um lado, lápis, máscaras de pestanas e o eyeliner líquido, e do outro tenho correctores, primers de olhos e o gel e sombra que uso nas sobrancelhas. No cesto da direita tenho todos os blushes, bronzers e iluminadores, e ainda as minhas bases e primers de pele. No meio dos cestos tenho espelhos pequenos e o enrolador de pestanas.

Na gaveta do lado direito tenho todos os meus vernizes, alguns produtos e amostras da Lush, creme de corpo e de mãos, um mini-estojo de pinceis da KIKO e um mini-spray de álcool para quando preciso de desinfectar algum pincel ou produto. 


Gosto mesmo da minha arrumação e espero que vocês também gostem. Tenho esta cómoda mesmo ao lado da janela, perfeito para me maquilhar durante o dia, com luz natural, sem ser quando vou trabalhar. Aí é mesmo na cozinha, mas aguardem pelo próximo post sobre a minha maquilhagem diária...

Se quiserem algum post a mostrar alguma "colecção" em específico (os blushes, ou batons, etc), deixem nos comentários, que eu trato do assumto!

Contem-me como organizam a vossa maquilhagem, e se gostam de como organizo a minha. 



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Gosto!! Para quem tem muita coisa essas gavetas são perfeitas! <3
    annluckindarkdays.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua organização, bem simples e prática, com tudo à mão, bem como eu gosto ^^
    Beijocas grandes***

    ResponderEliminar
  3. Gosto bastante, adorava ter algo assim!
    Segui-te :)


    xx, http://myclassicvogue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. adorei o teu cantinho, inspirou me para criar o meu.
    ja que ando em fase de mudanças no quarto :)

    *hugs da Naipes*
    http://ladynaipes.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Esta tudo tão bem organizado :)
    Beijinhos, gostei muito ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar