ESTILO: INSPIRAÇÃO

quarta-feira, abril 08, 2015

Fotos retiradas do Pinterest





































Penso que já disse aqui algumas vezes, que o estilo anos 50/rockabilly/pin-up é o meu estilo favorito, com o qual me identifico mais, mas pouco o "aplico" à minha maneira de vestir no dia-a-dia, infelizmente. Porque acho que não tenho roupas de jeito, ou falta de jeito meu, ou porque tenho "vergonha". Leiam este post da Sara do Eighteen and a Life e vão ver que é disso que falo. 

Há algum tempo comecei a ver o programa O Prato do Dia, que para quem não conhece tem uma apresentadora cheia de estilo, a Filipa Gomes, que por acaso dizem-me que é parecida comigo, e que me tem inspirado muito, não só na cozinha mas também no estilo. Ao ser inspirada por ela dei por mim a procura de inspiração no Pinterest, esse maravilhoso mundo de imagens e coisas interessantes! Decidi que é agora ou nunca, que começo a adoptar mais este estilo que tanto adoro, aos poucos que seja. Não, não vou deitar as minhas roupas todas para o lixo, vou apenas adaptando e estilizando (isto existe?). 

O meu acessório favorito do momento é uma fita na cabeça, como as das meninas das fotos acima.  Para quem, como eu, não tem muito jeito para fazer penteados, acessórios como este dão logo outro ar. Nas mudanças encontrei uma destas fitas que já nem me lembrava que a tinha, e sempre a quis voltar a usar, mas por "vergonha", insegurança parva, não usava. Enfim, já não tenho idade para me preocupar com o que os outros pensam. Nunca devemos preocupar-nos assim tanto, mas vocês sabem o que quero dizer... 

Fora com as inseguranças! :)

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu adoro este estilo! E fazes muito bem em usares o que te apetece e o que te faz sentir bem! Assim mesmo é que é, fora com as inseguranças!

    Já segues o meu blog? Passa por lá e segue-me ;)
    Beijinhos
    http://aengenheiradamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! :)
      Já fui espreitar o teu blog! ;)

      Eliminar
  2. Adoro este estilo e tento aplica-lo ao meu dia-à-dia, tenta fazer o mesmo e vais ver como a vergonha desaparece porque vais estar muito mais feliz com aquilo que vestes :D
    Beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar