Cheesecake Americano

sábado, fevereiro 28, 2015





























Hoje trago-vos mais uma receita de uma sobremesa. Eu adoro cozinhar, mas aquilo que mais gosto de fazer são doces! Adoro cheesecake, mas o tradicional leva folhas de gelatina, e sendo vegetariana não como gelatina. Pesquisei receitas de cheesecake sem gelatina e descobri que o cheesecake americano não levava gelatina. Para muita gente isto devia ser óbvio mas eu não fazia ideia!

Encontrei muitas receitas, mas resolvi experimentar a receita tradicional primeiro. Encontrei uma receita super simples e fácil de se fazer, e adaptei-a. Ora vejam.

Ingredientes:
- 500 g de queijo creme
- 200 g de bolacha Maria
- Doce de frutos silvestres ou outro q.b. (eu usei de mirtilos)
- 120 g de margarina
- 1 lata de leite condensado
- 4 ovos grandes

Desfazer em pó as bolachas, usando uma picadora ou processador, ou para quem não tem, meter as bolachas dentro de um saco de plástico e bater com as mãos ou martelo de cozinha até ficarem em pó. Levar a manteiga uns segundos ao microondas para amolecer, juntar às bolachas e envolver bem. Depois, forrar o fundo (e lados, se quiserem) de uma forma com esta mistura e calcar bem para ficar direito. As formas de fundo amovível são a melhor opção para um cheesecake.

Juntar o queijo creme, os ovos e o leite condensado numa batedeira e bater bem até ficar tudo bem misturado. De seguida, deitar a mistura para a forma e levar ao forno pré-aquecido a 180 ºC durante cerca de 40 minutos. No meu forno demorou uma hora, deve variar, mas façam o teste do palito e quando sair praticamente limpo, o cheesecake está pronto.

Deixar arrefecer antes de desenformar e cobrir com o doce, a gosto.



























Se experimentarem, digam-se como se saíram!

Bom apetite <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Hmmm que aspecto delicioso :D
    Vou experimentar, beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Hmmm que aspecto delicioso :D
    Vou experimentar, beijinhos ;)

    http://we-havefun.blogspot.pt

    ResponderEliminar