Favoritos de 2014: Maquilhagem

By Rita Mendes - terça-feira, janeiro 13, 2015

Finalmente consegui tirar fotos para este post, e hoje venho mostrar-vos a minha maquilhagem favorita de 2014. Não me vou estender muito porque já fiz review de muitos destes produtos, e dos que não fiz ainda vou fazer. 





























Em termos de bases e correctores, estes 3 produtos foram os que mais usei, sem dúvida. O Camouflage Cream da Catrice, tanto em olheiras como borbulhas, cobre tudo sem dar muito trabalho. No verão usei o BB Cream da Bell Cosmetics praticamente todos os dias, muito leve e muito bom. A base True Match da L'Oreal, a base que queria há muito tempo e finalmente comprei, e que depressa se tornou na minha favorita. Tem uma cobertura óptima e deixa a pele muito bonita.





























Para as sobrancelhas os produtos que mais usei foram esta sombra castanho escuro da MUA e a máscara transparente da Essence. Prefiro de longe usar sombra em vez de lápis nas sobrancelhas, é bem mais rápido. A máscara da Essence deixa tudo penteado e no sítio o dia todo. Bom e barato! Os meus pincéis favoritos deste ano foram o duplo de um kit da KIKO para as sobrancelhas, o Buffing Brush da Real Techinques, sempre o favorito para a base. O pincel de olhos Argent Makeup, nº 201, foi muito usado este ano. É bom para aplicar e espalhar sombra e é muito macio. O Detailer Brush da RT também foi muito usado, para aplicar corrector em borbulhas e é o meu método favorito! O último pincel favorito foi comprado no ebay como sendo um dupe do 217 da Mac. Não sei se é dupe, mas é muito bom a esfumar sombras.





























Os produtos em pó para o rosto que mais usei o ano passado são todos bastante naturais. O bronzer da Bourjois, que posso aplicar à vontade que é preciso mesmo muito para ficar exagerado, pois comprei no tom médio para peles claras. Uso todos os dias para dar um ar mais saudável à minha cor de Casper do inverno. Os dois blushes que mais usei são ambos bastante low-cost, um deles é o Natural Beauty da Essence, que é uma cor que fica bem com todos os looks, e o outro é o Love da Makeup Revolution, um rosa discreto que também fica bem com qualquer look. O meu iluminador favorito deste ano foi sem dúvida o Vivid Baked Highlighter da Makeup Revolution no tom Peach Lights. Nota-se melhor quando lá bate alguma luz e dá uma luminosidade linda à pele.





























Em termos de produtos para os olhos, foi muito difícil escolher poucos favoritos, mas resumem-se a estes. A paleta Chocolate Bar da Too Faced está comigo apenas desde o Natal, porque foi uma prenda do BF, mas já a adoro a este ponto. Tenho usado praticamente todos os dias e adoro-a o suficiente para incluir nos favoritos do ano. Inclui também duas sombras em creme, uma em lápis, de longa duração da Sephora no tom Copper e a Color Tattoo da Maybelline na cor Eternal Gold. São das cores mais bonitas de sombras que tenho e perfeitas para dias em que a maquilhagem tem de ser feita à pressa. O lápis duplo Photoready da Revlon foi usado praticamente todos os dias, do lado do lápis branco, porque raramente durmo bem ou muito, e acordo com os olhos muito vermelhos. Outro favorito da Revlon foi a máscara Lash Potion. Faz-me umas pestanas bem grandes e volumosas, mesmo como gosto. O meu eyeliner favorito do ano foi o gel da KIKO. Muito fácil de aplicar e dura o dia todo.





























Os batons foram difíceis de escolher, ou melhor, difícil escolher poucos, mas acabei por escolher estes que acho que foram os mais usados este ano. Para cores mais discretas usei muito o Just Bitten Kissable Balm Stain da Revlon na cor Darling/Chérie e o batom da Rimmel, da linha da Kate Moss no tom 08. Este último foi sem dúvida o mais usado de todos. De batons escuros o que mais usei foi o batom Velvet Mat Satin da KIKO, na cor 609 Cherry Red. Um dupe do Diva da MAC, muito bonito mesmo. Outro que usei muito pela cor também muito bonita e longa duração foi o Double Touch Lipstick na cor Black Cherry. Este batom tem uma durabilidade excelente! 
Este foi o ano que comecei a usar lápis de lábios e os meus favoritos foram o Precision Lip Liner na cor 307 Fire Red, que uso com todos os batons vermelhos e o Smart Lip Pencil na cor 711 Light Plum, que uso sozinho, ou com batons rosados ou com batons roxos. A cor é muito bonita por si só.

Se quiserem ler mais sobre os produtos podem pesquisar as reviews que já fiz no blog de muitos destes produtos, e dos que ainda não fiz, aguardem que estão a chegar. Encerro assim o capítulo de 2014 do meu blog, e espero que o vosso ano de 2015 esteja a começar tão bem como o meu! :)


  • Share:

You Might Also Like

8 comentários

  1. Essa paleta da Too Faced é tão brutal! :)


    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams

    ResponderEliminar
  2. acabei de conhecer agora o teu blog!
    adorei-o, ganhaste uma nova seguidora hehe
    caso não conheças o meu e queiras passar por lá, deixo-te aqui o link http://free-zing-time.blogspot.pt/
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Adoro os double touch da kiko :) fiz hoje um post sobre os 2 que tenho, são sem dúvida uma exelente compra :)
    www.simplyfashionandme.blogspot.fr

    ResponderEliminar
  4. adore *-* é verdade a paleta é sensacional <3

    ResponderEliminar