Favoritos de 2014: Cuidados da Pele

By Rita Mendes - segunda-feira, janeiro 05, 2015





























Hoje venho falar dos meus favoritos de 2014 em termos de cuidados da pele, aqueles produtos que realmente fizeram diferença na minha pele e na minha rotina.

Para o corpo, o creme que mais usei foi sem dúvida a loção da Nivea com Manteiga da Karité, por um lado por estar muitas vezes a metade do preço no Pingo Doce, e por outro lado por ser leve mas hidratante o suficiente, além de cheirar bem! 

Para mãos e pés, a manteiga Lemony Flutter da Lush, é das melhores coisas que se pode usar. Com um cheiro cítrico delicioso, super espessa, mesmo como uma manteiga, hidrata muito bem tanto as cutículas como calcanhares secos. Por ser tão espesso um pote destes dura uma vida. Estou sempre a usar e ainda mal se nota na embalagem! Recomendo vivamente.

Para o rosto, a começar pelos lábios, a Lip Butter da Labello, foi uma agradável surpresa. Uso todas as noites depois de exfoliar os lábios (um hábito recente) e acordo com os lábios mega hidratados. Aconselho esta manteiga para os lábios, como uma versão mais em conta das Lip Butters da The Body Shop, que são as minhas favoritas.

Tenho dois exfoliantes favoritos, sendo um deles uma máscara/exfoliante. O exfoliante da Palmer's é muito bom, deixa-me a pele bem limpa e muito macia, e apesar das partículas de cacau exfoliantes serem grandinhas não é muito agressivo para a minha pele sensível. A máscara Mask of Magnaminty da Lush é uma máscara de limpeza profunda da pele, que ao ser retirada da pele faz uma exfoliação, que deixa a pele mesmo limpa, mais limpa do que qualquer outra coisa que já tenha usado. Gosto de a usar ao fim da semana, porque há sempre algum dia da semana que estou mais cansada e não limpo a pele tão bem como devia antes de ir dormir, e assim pelo menos uma vez por semana faço uma limpeza "a sério". Falando em limpeza, o desmaquilhante de olhos da Garnier tem sido o meu melhor amigo quando uso uma maquilhagem de olhos mais carregada, porque tira tudo sem ser preciso grande esforço. 

Para tonificar a pele todas as noites uso a Tea Tree Water da Lush, que tem ajudado a manter as borbulhas afastadas, mesmo durante esta época festiva em que tenho comido tudo menos coisas saudáveis. Mesmo durante "aquela altura do mês" noto que desde que uso este tónico não tenho sido tão atacada por borbulhas. Aconselho quem tenha problemas com oleosidade ou borbulhas a comprar isto. Atenção se tiverem a pele hiper mega sensível, sei de uma pessoa que não consegue usar isto todos os dias, devido a esse problema.

Este ano finalmente resolvi comprar um protector solar específico para o rosto, para usar não só na praia mas também diariamente, e escolhi o da Piz Buin factor 50, para pele sensível. Muito leve, nunca interferiu com a minha maquilhagem, e o cheiro típico a protector solar desaparece passado menos de uma hora. Estou muito satisfeita com ele e quando terminar provavelmente volto a comprar o mesmo.

O meu hidratante favorito para o rosto foi o da Tea Tree da Oriflame, indicado para pele oleosa. É muito fresco e leve, e controla um pouco a oleosidade da pele, e também ajuda a manter as borbulhas longe de mim! Nada de espectacular, mas nunca encontrei um hidratante espectacular. Este foi o melhor que usei este ano. De creme de noite, ainda estou por descobrir um que me impressione...

Demorei, mas este ano também foi o ano que comprei um sérum, que uso de manhã e de noite, que é o sérum hidratante para pele oleosa com tendência para acne da Eucerin. Acho que este produto melhorou bastante o estado da minha pele, em termos de hidratação, de manchas, de aspecto em geral. Quero experimentar outros séruns, mas este deixou-me bastante satisfeita, e nem é dos mais caros.

Estes foram os meus produtos favoritos de 2014 para a pele. Contem-me os vossos! :)



Onde comprar:
Loção Nivea - qualquer supermercado por cerca de 5€
Lemony Flutter - lojas Lush (Amoreiras e Oeiras) ou online por cerca de 8€
Lip Butter Labello - qualquer supermercado por cerca de 3€
Exfoliante da Palmer's - aqui por cerca de 7€
Mask of Magnaminty - lojas Lush (Amoreiras e Oeiras) ou online por cerca de 10€
Desmaquilhante de olhos Garnier - qualquer supermercado por cerca de 5€
Tea Tree Water - lojas Lush (Amoreiras e Oeiras) ou online por cerca de 10€ (grande) ou 5€(pequena)
Protector solar Piz Buin - aqui por cerca de 20€(200 ml)
Hidratante Oriflame - revendedora ou aqui por cerca de 8€
Sérum Eucerin - aqui por cerca de 14€

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários