Favoritos de 2014: Cabelo

By Rita Mendes - quarta-feira, dezembro 31, 2014





























Assim começa a saga dos favoritos do ano, e desta vez decidi dividir por categorias, ou isto ia dar um post gigantesco. Começo por vos mostrar os meus favoritos deste ano para o cabelo. Usei muitos produtos diferentes, por isso reduzi os favoritos mesmo àqueles melhores dos melhores, para mim.

A começar pelo champô, já experimentei mesmo muitos, mas este foi o melhor que usei este ano. É o Kerium, da La Roche Posay, que é um champô muito suave, indicado para couro cabeludo sensível, que salvou o meu couro cabeludo, que é muito comichoso e sensível, e vou alternando este champô e outros de supermercado. Muito bom mesmo!

O spray protector de calor da Tresemmé fez uma diferença enorme no meu cabelo este ano. Só tinha usado o da Syoss (que é bastante mauzinho...) e desde que comprei este até me lembro mais vezes de uasr o protector. Deixa o cabelo macio, e mais fácil de moldar/esticar, e o spray é fino e em "nuvem". Nem sei se preciso de experimentar outro, visto que este é bom e barato!

O champô seco da Lush, uma das grandes descobertas do ano, para mim. Sempre tive vontade de experimentar champô seco, para tentar lavar o cabelo menos vezes, mas nunca quis comprar os de spray, porque tenho impressão que se gastam num instante. Este da Lush, o No Drought (a minha embalagem está em espanhol, ignorem essa parte) vem num frasco, e deitamos para a cabeça o pó, que depois "esfregamos" com as mãos, e absorve a oleosidade das raízes num instante, em deixar resíduo branco, a não ser que usemos uma quantidade exagerada. Desde que comprei este produto consigo lavar o cabelo apenas duas vezes por semana, usando isto pelo meio. Recomendo a toda a gente.

Os Invisibobbles são outra das minhas grandes descobertas deste ano. Nunca consegui andar com o cabelo apanhado muito tempo, ficava com dores no couro cabeludo, mas desde que tenho Invisibobbles a minha vida mudou! Dramático, eu sei, mas é verdade. O melhor é que não marcam o cabelo nem o partem! Tenho os pretos e os pérola, da edição especial de Natal, e os pretos são sem dúvida os melhores.

Dois favoritos recentes são dois tratamento da Lush, o Roots, que é uma pasta branca para fortalecer e dar volume nas raízes, que se deixa actuar 20 minutos antes do banho, e o outro é o Jasmin & Henna Fluff-Eaze, que também se deixa a actuar 20 minutos antes de lavar o cabelo. O primeiro faz com que as minhas raízes fiquem com mais volume e o cabelo se mantenha lavado mais tempo, o segundo faz com que o meu cabelo fique com muito menos frisado, mesmo quando seco com o secador com a cabeça para baixo. Os dois estão aprovadíssimos e de certeza que vou comprar quando acabar as amostras.

O creme para cabelo seco de Tâmara do  Deserto da Klorane é outro favorito, porque quando vou de fim de semana para casa do namorado, não me apetece levar os produtos todos atrás, e este creme depois de lavar o cabelo é suficiente para deixar o cabelo macio e a cheirar bem. Dá para safar bastante bem!

Em termos de pentear, esta escovinha da Primark, para acalmar o frisado na parte de cima da cabeça, para separar o cabelo usando a parte de baixo da escova, e para dar volume quando já passaram 2 ou 3 dias da lavagem, nas raízes, tem sido uma grande ajuda! Para pentear o cabelo molhado, já me deixei de escovas, visto que ficava com metade do cabelo agarrado a escova, e passei a usar este pente largo próprio para caracóis, que penteia e não me arranca cabelos. Já existem há séculos, mas só agora comprei um. Já não quero outra coisa!

E são estes os meus produtos de cabelo favoritos deste ano. Ainda faltam outras categorias, e a mais difícil de escolher vai ser a da maquilhagem, sem dúvida!

Quais são os vossos produtos favoritos de cabelo de 2014?


Onde comprar:
Champô La Roche Posay - Lojas Well's por cerca de 12€ ou aqui por cerca de 10€(promoção!)
Spray Protector Tresemmé - Qualquer hipermercado por cerca de 7€
Champô seco Lush - Lojas Lush Amoreiras ou Oeiras ou online por cerca de 5€
Invisibobbles - Farmácias, Lojas Well's, ou aqui entre 4 e 5€
Tratamento Roots, da Lush - Lojas Lush Amoreiras ou Oeiras ou online por cerca de 15€
Tratamento Jasmin & Henna Fluff-Eaze, da Lush - Lojas Lush Amoreiras ou Oeiras ou online por cerca de 15€
Creme da Klorane - Aqui por cerca de 11€
Escova - Primark por 1,50€
Pente largo - Continente ou Jumbo (não tenho a certeza do preço, pois comprei na In Beauty)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários