Queda de Cabelo vs Couro Cabeludo Sensível

segunda-feira, novembro 24, 2014

Começo por dizer que este post é apenas sobre o meu caso e a minha experiência, não sou médica e por isso não quero estar a aconselhar ninguém erradamente. Há algum tempo que luto com o meu cabelo, porque me começou a cair bastante, por volta da altura em que estava a terminar a tese de mestrado, por isso deduzi que a minha queda de cabelo estivesse ligada com o stress. Juntamente com esta queda também tenho o couro cabeludo muito sensível e com comichão muitas vezes. Já experimentei tantos champôs que nem me lembro de todos, já tomei comprimidos para a queda do cabelo, mas recentemente tomei outras medidas que parecem estar a resultar.




























Já usava de vez em quando o champô da H&S para couro cabeludo com comichão, que é muito fresco e alivia bastante, mas há uns tempos, por recomendação de uma amiga comprei o champô Kerium da La Roche Posay, que é para couro cabeludo sensível, e é um champô muito suave, transparente, sem silicones nem parabenos. 





























Logo na primeira lavagem notei uma diferença enorme em relação ao champô de bebé que estava a usar da Corine de Farme. O da Corine deixa-me o cabelo "demasiado limpo", ou seja, muito seco, parecia que me tirava toda a hidratação própria do cabelo, e com este da La Roche Posay o cabelo fica bem limpo mas sem perder hidratação, e acalma bastante o meu couro cabeludo. Lavo o cabelo duas vezes: na primeira aplicação praticamente não se cria espuma, mas na segunda já faz espuma e uso sempre pouca quantidade de champô de cada vez.

A outra mudança que fiz em relação ao cabelo foi falada num post anterior, sobre pentear ou não pentear o cabelo, que podem ler aqui.

Devia tomar algumas vitaminas para ajudar com o cabelo, juntamente com os cuidados que já tenho, mas por enquanto vou manter como está, até encontrar umas vitaminas que não sejam super caras e que façam realmente efeito. Só o facto de não pentear o cabelo molhado tem contribuído muito para manter mais fios de cabelo agarrados a esta cabeça stressada.

Se têm o couro cabeludo sensível, aconselho muito este champô, vai mudar a vossa vida! Existe a versão de cabelo normal a oleoso, e esta que é a de cabelo normal.


Onde comprar:
Aqui por cerca de 12€
Lojas Well's por cerca de 12€

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ultimamente também ando com queda de cabelo e com o couro sensivel e adotei o champo da H e S da cor lavanda para couro sensivel com aloe vera e adoro!!!

    xoxo, Sofia Pinto

    Morning Dreams |Participa no Christmas GIVEAWAY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho de ir a procura desse, não conhecia. Fica bem mais barato do que o da La Roche Posay haha! *

      Eliminar