A importância das sobrancelhas

By Rita Mendes - sexta-feira, novembro 07, 2014

O título parece dramático, mas a diferença no rosto quando se preenche as sobrancelhas, é dramática, no bom sentido claro, desde que se saiba minimamente o que se está a fazer.

Sempre tive receio de preencher as sobrancelhas, de que iria parecer demasiado óbvio e desenhado, mas um dia resolvi comprar o lápis de sobrancelhas da H&M, e até hoje, se saio de casa maquilhada, por menos que seja, preencho as sobrancelhas. Desde aí comprei uma sombra castanha da MUA, escura e mate (ser mate é imperativo numa sombra que se usa nas sobrancelhas) e prefiro preencher as sobrancelhas com sombra e pincél, mas também uso o lápis quando tenho mais paciência/tempo. Outra coisa também importante é usar um gel de sobrancelhas/máscara transparente, mesmo quem tem sobrancelhas boas e não precisa de as preencher, para as manter no lugar durante o dia.

Para não parecer muito artificial, deve ser escolhida uma cor o mais próximo possível das sobrancelhas, e quando em dúvida entre dois tons, deve optar-se pelo tom mais claro, e preencher os espaços por entre os pêlos, em vez de desenhar por fora. O mais importante: as sobrancelhas são irmãs, não são gémeas. As minhas sobrancelhas são muito diferentes uma da outra, basicamente, uma delas é perfeitinha e a outra é "deficiente" como costumo dizer.




Nesta foto podem ver as minhas sobrancelhas naturais, e o defeito de uma delas. Ignorem o reflexo da janela nos meus óculos!

Nesta foto usei o lápis da Rimmel, no tom Black Brown, que gosto de usar especialmente com uma maquilhagem simples e lábios com uma cor forte. Gosto de "pentear" as sobrancelhas depois de aplicar este lápis para retirar o excesso, e ficar mais natural.

Nesta foto estou a usar o que uso diariamente, que é a sombra 19 da MUA, um castanho escuro mate, que aplico com um pincél anguloso. Todos os dias da semana acordo demasiado cedo para conseguir preencher as sobrancelhas com um lápis, por isso uso o pincél que cobre uma área maior de cada vez e é mais rápido e fica muito melhor.

E vocês? Têm por hábito preencher as sobrancelhas?
Que produto preferem usar?


Onde comprar:
Sombra MUA - Aparentemente descontinuada
Máscara transparente - Lojas Well's, da Essence por cerca de 2,50€ (o meu n aconselho porque é dos chineses)
Lápis Rimmel - Aqui por cerca de 4€
Pincél anguloso - Qualquer um serve, o meu é deste kit da KIKO

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Sobrancelha é muito importante mesmo, costumo usar uma sombra também no dia a dia. Já estou seguindo, beijos!
    Sua visita é muito importante para mim!
    blog Montada no Estilo

    ResponderEliminar
  2. nomeei-te para um liebster award!
    http://chanelsclassygirl.blogspot.com/2014/11/liebster-award.html
    beijinhos!

    ResponderEliminar