Halloween 2014: It was simply meant to be...

By Rita Mendes - domingo, outubro 26, 2014
















































A precisar de ideias para alguma festa de Halloween? Se querem um look fácil de fazer e sem gastar muito dinheiro, ou mesmo nenhum, em maquilhagem "especial", este é um deles. Quem me conhece sabe que adoro o Tim Burton e tudo o que ele faz, e o Nightmare Before Christmas é o meu filme favorito, e sempre quis experimentar tentar fazer uma maquilhagem da Sally, a personagem feminina principal, e aqui está ela. Não está nada do outro mundo, está simples mas gosto muito do resultado. 

Se quiserem comprar uma "base" em azul clarinho, muito pálido, melhor, mas eu não tinha e o que fiz foi usar a minha base de inverno, mais clara de todas, e depois pegar num pincél de base tipo kabuki e espalhar uma sombra em pó azul muito claro por cima da base, e depois ainda espalhei um pouco de sombra branca para ficar mais pálida, tudo isto é importante ser levado também para o pescoço.

Para os olhos usei a toda a volta um azul ainda claro, mas já mais vistoso em toda a volta dos olhos, com um pincél de esfumar e apliquei esta sombra em grande quantidade e esfumei muito bem a toda a volta. Usei depois um lápis preto por cima das pestanas superiores, e para desenhar as pestanas como as da Sally, porque só aplicar máscara de pestanas não dava o mesmo efeito. Usei o mesmo lápis preto para fazer as costuras que a Sally tem, na cara e no pescoço.

Por fim, usei um batom vermelho e por cima apliquei um pouco de batom laranja, para os lábios ficarem mais parecidos com os da Sally. Esta maquilhagem funciona das duas  maneiras: para se vestirem de Sally ou para se vestirem de qualquer maneira e terem uma cara de boneca mais dark.

Espero que gostem! 

  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Pois é, às vezes basta um bocadinho de criatividade e faz-se uma makeup simples sem grandes cenas, mas vistosa :D ficou giro!

    ResponderEliminar
  2. Nomeamos-te! :D

    http://elitefashion90.blogspot.pt/2014/10/fomos-nomeadas-para-um-liebster-award.html

    ResponderEliminar
  3. adorei :D

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar