Cabelos: Pentear ou não pentear?

segunda-feira, outubro 27, 2014
























Existem pessoas que penteiam o cabelo todos os dias e é impensável que seja de outra maneira, existem pessoas que só penteiam o cabelo quando o lavam, e existem ainda pessoas que nunca passam uma escova pelo cabelo. Qual é o melhor método? Não sei bem, mas sei o que resulta comigo, e que demorei bastante tempo a perceber.

O meu cabelo é comprido, com caracóis, e fino, o que resulta em muitos, muitos nós. Além disso, ainda tenho o couro cabeludo muito sensível, o que provoca alguma queda de cabelo.
Durante muitos anos, apenas me penteava depois de lavar o cabelo, com o cabelo molhado, e que sempre foi resultando, com algum sofrimento pelos nós que se formam no meu cabelo, até que comprei a escova tipo Tangle Teezer, mas da marca Macadamia, e comecou a ser bem mais fácil pentear o cabelo lavado, mas há uns anos, comecei a notar que me caía muito cabelo no banho e ainda mais cabelo ficava na escova, e comecei a ficar muito preocupada, porque já não tenho muito cabelo naturalmente, a cair-me daquela maneira sempre que o lavava, era assustador!
 
Há pouco tempo decidi fazer uma mudança: pentear o cabelo com a escova da Macadamia antes de lavar o cabelo, livrando-me assim dos nós antes de lavar o cabelo, e depois durante a lavagem notei que me caía bastante menos cabelo, e que ao pentear com o cabelo seco, ficava na escova muito menos, mesmo MUITO menos, do que com o cabelo molhado. Ou seja, nunca penteio o cabelo molhado, que é quando ele está mais frágil, o que tem resultado numa diminuição bastante notável na queda do meu cabelo, com outras ajudas que em breve irei falar aqui, mas isto já fez uma diferença enorme. Além disso, por não pentear, os meus caracóis ficam muito mais definidos quando o cabelo seca.

O pente largo uso apenas para soltar um pouco as madeixas de cabelo, que por vezes ficam muito "separadas", e o pente vai deixar o cabelo mais solto e dar algum volume. Quem tem caracóis sabe do que falo de certeza!

E vocês? Quando e como penteiam o vosso cabelo?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu antes achava que teria que pentear todos os dias e até abusava agora percebi que preciso so de passar o pente de manhã e prefiro escova-lo bem antes de me deitar.
    Obviamente que no banho não falha :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só mesmo a seca antes de o lavar, é a única maneira de me cair pouco cabelo :/

      Eliminar