L'Oréal True Match: A base perfeita

By Rita Mendes - segunda-feira, setembro 15, 2014

Há algum tempo que já lia e ouvia excelentes reviews desta base, e comparações com bases de preços bem mais elevados, por isso já a queria ter há meses e meses. Pesquisei bastante os tons, vi vídeos e fotos de pessoas a usá-la para tentar descobrir o meu tom, pois queria comprar na feelunique, por ser mais barato. Sim podia ter ido a uma Sephora pedir ajuda para encontrar o meu tom, mas normalmente sai-se das lojas com um tom acima do nosso, e por isso confiei na minha pesquisa.

Acabei por comprar o tom W3 Golden Beige porque, diga-se, este ano mal apanhei sol, por isso o meu tom de verão não foi assim tão mais escuro que o de inverno infelizmente. O que aconteceu foi que acertei em cheio na cor! Nem mais escuro nem mais claro, nada disso, foi mesmo certinho! 

Esta base promete adaptar-se ao nosso tom de pele, mas claro que não é bem assim, o tom da base convém ser o mais próximo possível do tom da nossa pele. Nesta base há muita escolha, desde os tons mais pálidos aos mais escuros, e ainda desde sub-tons rosa, amarelos ou neutros. Basicamente, há uma base True Match para todos os tons de pele. Cá em Portugal não há assim tanta escolha, como costume, mas felizmente existem as compras online! A base promete ainda melhorar o aspecto e saúde da pele. Quanto a isso, não sei se será verdade, e é difícil notar a diferença quando se usa outros produtos na pele.

A base tem protecção solar 17, o que é óptimo mas não dispensa o uso de um protector solar na mesma. Esta base tem uma cobertura média/alta, conforme se aplique uma ou duas camadas, e é mais adequada a peles mistas/oleosas. Não me parece adequada a peles secas, porque noto que se tiver alguma zona da pele mais seca, a base custa a espalhar e não fica bonito. A embalagem é bonita e de vidro, e tem um pump que dá sempre muito jeito. A base não tem cheiro, o que é bom para quem tem a pele mais sensível ou não gosta que os produtos de rosto tenham fragrância.

Esta base é a minha favorita que já usei até hoje, pela cobertura, porque não marca os poros, muito pelo contrário, e porque me deixa a pele mais bonita do que qualquer outra base. Além disso, controla um pouco a oleosidade ao longo do dia. Nesta foto tenho apenas uma camada ligeira de base, e já disfarça as marcas vermelhas de borbulhas que tenho. Normalmente costumo aplicar um bocadinho mais de base do que apliquei para a foto só na zona das bochechas, por ser a zona mais problemática do meu rosto, mas pouco mais, porque não gosto de sentir que tenho demasiada base na pele, ou então aplico corrector nas marcas mais vermelhas.

Recomendo a toda a gente com pele mista/oleosa, que experimentem esta base. Estou a adorar!

Onde comprar:
Lojas Sephora por cerca de 15€
Feelunique por cerca de 11€

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tenho imensa curiosidade acerca desta base, mas o meu tom de pele é super estranho e provavelmente iria errar a cor :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta ir a Sephora e pede ajuda para encontrares a tua cor, mesmo que depois compres online por ser mais barato :)

      Eliminar
  2. Olá! Aconselhas mais esta da Loreal ou a revlon colorstay? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Prefiro esta porque a outra marca ligeiramente os poros, pelo menos comigo, e esta não, mas são as duas óptimas!

      Eliminar