Favoritos #8

By Rita Mendes - quarta-feira, agosto 06, 2014


























Chegou a altura de mais um post de favoritos, que como já tinha dito, ando a tentar fazer mensalmente. 

Começando pelos produtos de cuidados da pele e afins, um dos favoritos mais recentes é o desodorizante da Garnier Narta Invisível Anti-manchas. Praticamente sempre usei desodorizantes da Nivea, mas ultimamente ando insatisfeita com eles porque me mancham a roupa preta, de branco, o que é bastante incómodo porque passamos o dia auto-conscientes (isto existe certo? haha) de que temos o top preto com vestígios brancos por baixo das axilas, e não é bom. Nada bom. Com este da Narta tem corrido bem ainda não manchou nenhuma camisola.

A loção corporal de frutos silvestres e avelã d'O Boticário foi-me oferecido nos meus anos, e cheira TÃO BEM, e o cheiro fica no corpo algum tempo, o que é óptimo. O cheiro adocicado dos frutos silvestres misturado com o cheiro a avelã fica mesmo delicioso. Hidrata a pele, mas não é mega hidratante. Digamos que se voltarem da praia com a pele ressequida, não é suficiente, mas para o dia-a-dia, a não ser que tenham a pele mesmo muito seca, serve perfeitamente.

O spray Strong Roots da Palmer's com óleo de côco e menta, que supostamente fortalece as raízes e refresca o couro cabeludo, tem um cheiro horrível, a sério, é muito mau. A mistura da menta com o côco não é muito agradável ao nariz, pelo menos ao meu, mas apesar disso este spray tem sido a minha salvação. O meu couro cabeludo é extremamente sensível e há dias em que tenho imensa comichão e até dores, e este spray é um alívio enorme. Uso quase sempre quando lavo o cabelo para não tornar o cabelo oleoso, e só se estiver muito aflita uso com o cabelo seco. Se alguém souber de um spray/tónico deste género, bom, avise! Já usei o tónico da Philip Kingsley, e é muito bom, mas gostava de sugestões mais em conta.

O exfoliante corporal de côco da The Body Shop foi uma compra do início dos saldos da loja, e como já disse na review que fiz dele, estou a adorar.


























Em termos de maquilhagem, tenho apostado em olhos neutros e simples, e batons vivos mas não muito pigmentados para não dar muito trabalho na manutenção durante o dia. 

Renovei o meu amor pela paleta Au Naturel da Sleek, e tenho usado bastante. Tem cores lindas, bem pigmentadas, e perfeitas para o dia-a-dia. Mesmo que me apeteça usar cores um pouco mais escuras, tenho tudo nesta paletinha.

Tenho usado todos os dias o corrector da H&M, porque além da cobertura decente que tem, ilumina a zona das olheiras e faz-me parecer mais acordada. A gama de tons destes correctores da H&M não é grande coisa, e comprei por curiosidade, mas gostava de experimentar algum corrector deste género da Essence ou outra marca assim em conta.

Os blushes da H&M são dos meus favoritos, e duram uma vida! Este é o único que tenho, mas tenho alguns debaixo de olho há algum tempo que mais dia menos dia vão entrar na minha colecção. Este é o Dazzling Peach, e tenho-o usado bastante nos últimos tempos. Por não ter demasiado pigmentado, não é preciso ser mega cuidadosa quando aplico de manhã, ainda meio a dormir.

Os batons favoritos do mês têm sido das minhas mais recentes aquisições. O rosa da KIKO é o 803, o da Dior, na cor Extreme Princess, é o que falei no post anterior e o vermelho comprei nos saldos d'O Boticário, da linha Make B. Os três são cremosos e não muito pigmentados, o que torna fácil a aplicação e manutenção ao longo do dia.

Quais são os vossos favoritos do momento? :)

Onde comprar:
Desodorizante Narta - qualquer supermercado por cerca de 3€
Loção corporal d'O Boticário - lojas O Boticário ou online por cerca de 10€
Spray Palmer's - aqui por cerca de 5€
Exfoliante The Body Shop -  lojas The Body Shop por 9€ se ainda apanharem em saldo
Paleta Sleek - lojas Sephora por 10€
Blush H&M - lojas H&M por cerca de 4€
Corrector H&M - lojas H&M por cerca de 6€
Batom KIKO - lojas KIKO ou online por 4,90€
Batom O Boticário - lojas O Boticário ou online por 4€
Batom Dior - Perfumes & Companhia por 15,45€ (em saldo) ou cerca de 30€ (preço normal), Sephora por cerca de 30€, Aqui por cerca de 30€

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários