Batom Vermelho para o dia-a-dia

segunda-feira, agosto 18, 2014

Uma das minhas compras dos saldos foi este batom d'O Boticário, da linha Make B, na cor Harbour Red. Este batom não é muito pigmentado, cremoso e cheira bem! Já vi pessoas a "queixar-se" da pouca pigmentação destes batons, mas eu gosto que ele seja assim, porque permite que o use durante o dia, para o trabalho. Num dia que não vá trabalhar, não tenho qualquer problema em usar batom vermelho bem pigmentado, mas para o meu trabalho não é muito adequado.



























Este batom quase dá para aplicar sem ver ao espelho, mas nunca arrisquei, não vá eu fazer um desvio qualquer e ficar com pintura de palhaçinho! A duração dele não é nada má. Usei-o num casamento e ao longo de todo o dia só retoquei 2 ou 3 vezes, e estive (muito tempo) a comer e a beber. Mesmo depois de desaparecer a parte cremosa do batom, a cor até se aguenta bem.

Por ser pouco pigmentado, quando começa a desaparecer a cor, pouco se nota, o que não acontece com alguns batons mais pigmentados. Por exemplo, depois de comermos, e ficamos só com batom na zona exterior dos lábios. Not pretty!
























Gosto de usar este batom com um blush discreto, ou só com pó bronzeador, com muuuita máscara de pestanas, como sempre, e nas pálpebras uso uma sombra neutra ou mesmo nada. Nesta foto estou a usar uma sombra toupeira/castanha espalhada muito levemente apenas na pálpebra superior, mas honestamente, a maior parte dos dias não tenho tempo para isso, uso mesmo só máscara de pestanas.

Quem mais gosta de usar batom vermelho no dia-a-dia? :)

Onde comprar:
Lojas O Boticário por 3,99€ (ainda em saldos!)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Para o dia eu aposto nos alaranjados! Seguindo!
    Beijinhos ♥

    BLOG: WWW.MONTADANOESTILO.BLOGSPOT.COM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)
      Também adoro os laranjas! Beijinho*

      Eliminar
  2. Gosto imenso da cor! E gostei muito do teu blog, vou seguir!

    Espreita o meu: www.soignesoul.blogspot.com

    ResponderEliminar