Ser saudável - parte IV

quinta-feira, julho 03, 2014


A minha alimentação voltou a descambar... Parece que ando sempre nisto e estou cada vez mais chateada por não conseguir controlar melhor o que como. Não é que abuse muito, mas como mais do que devia para quem quer perder gordura na barriga, e é claro que não tenho perdido nadinha! É mesmo a parte que mais me incomoda no meu corpo, a barriga e aquelas gordurinhas de lado. Voçes sabem!
Preciso de dicas para ter uma barriga lisa/definida! Na internet encontra-se um mundo de ideias, resta saber quais produzem realmente resultados.
Vou fazer o 30 Day Ab Challenge, parece-me bem. É claro que nem só com aquele tipo de abdominais se consegue a barriga perfeita, mas começo assim para ver se ganho o hábito de fazer todos os dias.


Tenho outro plano de abdominais que uma queria leitora me enviou, e acho que é eficaz, mas como tenho sido preguiçosa, vou deixar isso para depois de ganhar o hábito de fazer todos os dias, como já tinha dito.

O que me falta são dicas de alimentos bons para combater a barriga, não só as gorduras como também a barriga inchada, que noto que isso me acontece bastantes vezes.


 Será que isto é verdade? Ando a tentar passar a comer papas de aveia ao pequeno-almoço, mas fiz uma vez e odiei, e agora não sei como hei-de fazer para ficar bom sem ter que atirar açucar lá para dentro. Alguém tem receitas boas de papas de aveia?

Queria muito fazer posts motivadores sobre ser saudável, mas ultimamente quem anda a precisar de motivação sou eu... Vamos ver se isto muda em breve!

Quem mais anda preocupado com ser mais saudável? :)


You Might Also Like

6 comentários

  1. Ritinha, compreendo o teu problema porque já passei muitas vezes pelo mesmo. Quanto a perder barriga só há uma hipótese e, infelizmente não são abdominais. E essa hipótese engloba correr+comer muuuuito saudável. Ou seja, corta hidratos à noite. Come hidratos só integrais de preferência ao almoço, muitas verduras e frutinha boa e água, muita água :) nada de colas zero e etc. Se te apetecer um sumo mete melancia e melão num copo grande e desfaz a mistura com a varinha mágica. Fica estilo smoothie, e maravilhoso!

    Quanto às papas de aveia, esmaga-lhe uma banana ou qualquer outra fruta doce dentro e acrescenta canela :) fica de chorar por mais! Ahh e podes fazer as papas no microondas ;) quando vires que elas estão a crescer vais parando e misturando até estarem na consistência que pretendes :)

    Espero ter ajudado :) beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu janto quase sempre sopinha e fruta, faço eliptica e correr com frequencia, embora menos do que devia algumas vezes. Eu deixei as coca colas e todas as bebidas com gás ha algum tempo, só faz é mal! Bebo muita aguinha! Tenho de arranjar uma garrafa de 1,5L para levar para o trabalho escuso de estar sempre a encher a pequena haha!
      Fazes as papas de aveia com leite ou água?

      Obrigada querida :)

      Eliminar
    2. Com leite :) experimenta e depois diz-me o que achaste :) *

      Eliminar
  2. como te pecebo. eu juntei me recentemente a um ginasio e agr tou a tentar fazer uma dieta/comer melhor, mas de vez em quando..ai lol

    eu bem queria gostar d paopas d aveia mas credo!
    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá. Dei agora com o teu blog. Olha, eu faço algumas x por semana as papas de aveia, pq além de todos os benefícios, é bastante saciante, e nesses dias, aguento a manhã toda sem precisar de lanchar (Como tenho bimby faço lá, pois não preciso de me preocupar com o colar ao tacho e faço com água; mas no microondas tb dá). Então, a base que faço é cerca de 40-45 g de flocos de aveia integrais, com 350 g de água, polvilhado com canela (na bimby, coze 10 min a 90 graus). Depois, para compôr a coisa e adoçar, junto fruta. Ou maçã previamente cortada aos pedacinhos polvilhada com canela, que levo ao microondas 3 min na pot máxima, e depois misturo; ou com algumas ameixas "secas" do lidl, pq não são muito doces, e ajuda tb o intestino; às x faço com algumas bagas goji, ou passas de uva. É inventar um pouco. Podes tb experimentar a adoçar um pouco com stevia. Força :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimentei as papas de duas maneiras diferentes e não gostei. A canela, que é uma coisa que eu adoro, ali não me sabe bem. Não sei já o que hei-de fazer! Tenho de ir experimentando receitas novas a ver se alguma me sabe bem! Obrigada pelo teu comentario :) Beijinho*

      Eliminar