Ser Saudável: parte I

quinta-feira, maio 15, 2014


Por mais cliché que seja, ninguém pode negar que quando chega o calor a preocupação com o corpo aumenta, por mais que esteja presente o ano todo, pelo menos no meu caso. Começa a ser menos a roupa que esconde o que não queremos mostrar.
Tento comer de maneira saudável e fazer bastante exercício físico, e até há algum tempo atrás sentia-me bem comigo e estava num peso que me deixava satisfeita. Fazia exercício praticamente todos os dias, até cheguei a completar o Insanity! Pensei que nunca mais iria querer fazer aquilo, mas agora adorava conseguir fazer de novo.
Desde que arranjei trabalho, comecei progressivamente a sentir-me cada vez pior comigo mesma, porque a minha rotina de exercício físico deixou praticamente de existir, e como trabalho sentada, ainda me faz sentir pior. Já está quase a fazer 2 meses desde que estou a trabalhar, e ainda não consegui voltar à rotina, e isto não me agrada nada!
O que mais me custa admitir, é o número da balança ter subido, muito pouco, mas subiu. Mas o que mais me custa a mim própria é não me sentir bem comigo própria fisicamente, e por consequência também não me sinto bem mentalmente, o que até eu noto que se reflecte no meu humor e à vontade. Portanto, mandem-me os vossos pensamentos positivos, para ver se eu consigo retomar uma rotina de exercício físico. O plano "Perder estes 5kg que não estão cá a fazer nada" e tonificar o mais que conseguir, (re)começa agora.
A minha ideia é voltar a fazer o 30 Day Shred, menos nos dias em que vou correr, porque não tenho tempo para as duas coisas, ou fazer pelo menos 30 minutos de elíptica e mais uns vídeos de exercícios localizados. 
Já tentei várias vezes o 30 Day Shred e só uma vez cheguei ao fim, porque fico fartinha de ouvir a Jillian Michaels a dizer que sabe que eu me estou a sentir como se estivesse a morrer, mas não quer saber, é para continuar!! Mas eu vou tentar de novo. Podem encontrar os vídeos do 30 Day Shred no youtube.

Gosto muito de um canal do youtube chamado Fitness Blender, que tem centenas de vídeos de exercícios. Os que eu costumo fazer são um de abdominais,  um de agachamentos, e um de braços, e fico bastante dorida! Tem lá vários que gostava de experimentar.

Quem mais está comigo no plano de ser saudável até ao verão?

You Might Also Like

2 comentários

  1. Força ai! Eu adoro a Jillian, ela realmente é cansativa a falar mas os treinos resultam. Eu lá de vez enquando faço, mas nunca consigo acabar porque deixa-me de rastos.
    Entretanto vou começar a correr, mas é mais porque tenho que treinar para uma meia maratona em Setembro.
    Também cheguei a fase de não estar a sentir muito bem comigo mesma, apesar de o meu peso estar normal, mas a falta de exercício realmente reflecte muito.
    Mas pronto, força aí para levantar a moral =)

    Beijinhos
    http://futuraempresariadesaltosaltos.blogspot.de/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu comentário :)
      Eu não engordei 5 kg, mas queria livrar-me deles na mesma xD
      Correr sabe bem apesar de custar, no fim sentes-te bem! Também costumo correr!
      Vou agora mesmo começar o 30 day shred. Vamos lá ver se termino! :)
      Beijinho*

      Eliminar