Revlon Colorstay - Pele mista & oleosa

quarta-feira, abril 16, 2014



























Depois de anos a querer experimentar esta base, eis que vou espreitar o blogsale da Coquette e está lá esta maravilha, por 10€! Comprei sem pensar muito, depois de procurar alguns swatches e meninas a usar, para ter melhor noção da cor, que era a 150 Buff, pois estava com receio que fosse demasiado clarinha, mas eu penso sempre que sou menos pálida do que na realidade sou haha!


Gosto muito do aspecto da embalagem, adoro que as bases tenham embalagens de vidro, mas tem uma coisa má: não tem doseador, o que é uma chatice. A sorte é a base ser cremosa e não líquida, o que ajuda um bocadinho a controlar a quantidade de produto que se usa. Esta base tem cheiro mas é muito ligeiro, e desaparece depois de se aplicar na pele. Já usei as mãos e o Buffing Brush da Real Techniques para aplicar esta base, mas prefiro aplicar com o pincel. 



























O acabamento na minha pele mista/oleosa fica perfeito, a não ser que tenha algum dry patch (que felizmente é raro), e aí a base fica mal e ainda realça mais a zona de pele seca, e a cobertura é média/alta. Podem ver pela foto a diferença que esta base faz na pele: do lado esquerdo sem base, e do lado direito com base, onde se vê que uniformiza o tom da pele, escondendo manchas e zonas de vermelhidão ou mais escuras da pele. Na foto não estou a usar qualquer corrector, apenas a base. Notei que tenho de ter o cuidado de não usar demasiado produto, ou vai marcar muito os poros e ficar muito artificial e pesada. Uma dose mais ou menos do tamanho de uma ervilha dá-me para todo o rosto, não dá aquela sensação de ter base a mais, e onde precisar de mais cobertura aplico corrector. Esta cor é muito boa para mim, pois o meu rosto é ligeiramente mais escuro que o pescoço, e com esta base essa diferença praticamente deixa de se notar. 
Esta base promete uma duração de até 24h, e não a testei a esse ponto, mas já testei durante mais de 12h e ela dura praticamente intacta esse tempo todo. Apenas no queixo sai um bocadinho, mas eu tenho o hábito de apoiar a mão no queixo muitas vezes quando estou ao computador a trabalhar.
Em termos de controlo de oleosidade, em mim não tem controlado, não sei se por culpa da base, ou por culpa de desidratação da pele provocada pelo ar condicionado do trabalho (é o mais certo), mas nada que um lenço pressionado na zona T a meio da tarde não resolva.

Estou muito satisfeita com esta compra, e penso que vou repetir a dose quando esta acabar. 

Onde comprar:
Num dos pontos de venda Revlon por 19,90€ ou aqui (em promoção!) por 16,85€.

Já experimentaram esta base? O que acham dela?

You Might Also Like

2 comentários

  1. são bases muito boas sim, eu é que por qlq razão não consigo trabalhar com elas, mas toda agente que vejo com elas gosto do resultado ja eu fico um desastre o.O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois há sempre alguém que não se dá bem com aqueles produtos que parece que toda a gente e o gato adoram :p

      Eliminar