Pintar o cabelo em casa: Dicas

By Rita Mendes - domingo, março 16, 2014


























Já pinto o cabelo desde a minha adolescência, e sempre pintei em casa. Com o tempo fui aprendendo umas coisas, por experiência própria e por outras pessoas. Hoje venho falar de duas coisas que ajudam muito no processo! Sempre fiquei com manchas de tinta na testa, no pescoço e nas orelhas, mas se puserem um creme gordo por todas essas zonas, evitam essa chatice das manchas que custam horrores a sair! Outra coisa é um destes pinceis de cabeleireiro, que se encontram em lojas de chineses por menos de 1€, e dá mesmo muito jeito para aplicar e espalhar a tinta nas raízes, e até pelo resto do cabelo, embora nos comprimentos me dê mais jeito usar as mãos, porque tenho o cabelo comprido.

Espero que estas dicas sejam úteis!



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Não fazia ideia que se colocava creme gordo de forma a evitar as manchas no rosto, junto ao cabelo...Eu não tenho por hábito pintar o cabelo, mas faço-o de vez em quando à minha mãe e registei a dica! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do creme gordo descobri há pouco tempo através de um vídeo antigo da Coquette à Portuguesa, e resulta! Eu costumava ficar com altas manchas, e quando pintava o cabelo de preto então, ficava mesmo mau! xD

      Eliminar
  2. Nunca pintei o cabelo, mas ando tentada a pintar ! E foram dicas muito uteis, obrigada :)

    beijinhos, http://morningdreamsfree.blogspot.pt/
    Sofia Pinto

    ResponderEliminar
  3. Eu ando decidida a pintar o cabelo pela primeira vez e estas dicas vão ser certamente úteis. A do creme já conhecia, mas por acaso não sabia se dava mesmo resultado :)

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto muito da cor natural do meu cabelo, por isso é raro não o ter pintado. Boas pinturas :p
      Beijinho*

      Eliminar