Rimmel Stay Matte Liquid Mousse Foundation

By Rita Mendes - quinta-feira, fevereiro 06, 2014



Lado esquerdo - com base; lado direito - sem base. Sem mais nada no rosto.
 Hoje vou falar da minha base favorita do momento: a nova Stay Matte da Rimmel. Depois de ver em vários blogs opiniões muito positivas sobre esta base, e de a ver em saldo no feelunique.com, resolvi comprá-la. Estive sempre em dúvida em relação à cor (comprar bases online...), mas após muita pesquisa arrisquei a True Ivory e felizmente, para a minha pele no Inverno, acertei! Acho que vou querer uma destas na minha cor de verão também. Mas vamos ao produto... 
Gosto muito da embalagem, acho muito gira e como fecha bem é boa para transportar na mala, e apesar de não ter um doseador, como a base é um espessa não sai mais do que queremos como acontece com bases líquidas em tubos destes. Estava habituada a bases líquidas, já não uso uma cremosa há muito tempo, e a princípio estranhei a textura desta, porque é uma espécie de mousse, como o nome indica, sendo assim mais espessa que as minhas bases do costume, mas depressa me habituei. Por ser uma base matificante, tem que se ter cuidado na aplicação, ter a pele bem hidratada porque o produto "agarra-se" um bocadinho a zonas de pele muito seca, pelo menos na minha pele, e fica feio. O produto praticamente não tem cheiro, o que é bom para quem não gosta de fragrâncias nos produtos de maquilhagem. Noto que esta base fica com melhor aspecto depois de deixar "assentar" na pele uns minutos, e fico com a pele com boa cobertura de imperfeições, com uma cor unifome, e com aspecto mais "liso", como se pode ver na foto. O que mais gosto nela é mesmo uniformizar o tom da minha pele, e acho que faz um óptimo trabalho nesse aspecto! A duração é bastante boa, tal como o controlo de oleosidade. Quando usei durante praticamente o dia todo, só tive de usar pó na zona T ao fim da tarde, e não tinha usado quando acabei de me maquilhar, porque não foi necessário.
A base Stay Matte Liquid Mousse pode ser comprada já em supermercados como o Continente e o Jumbo por cerca de 9€, ou no site feelunique.com por 7,79€.



  • Share:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu sou um bicho estranho que não tem uma base sequer :p mas gostei desta, porque dá um ar natural á pele.
    Se há coisa que não gosto nada, são bases que dão ar de boneca, e que qq pessoa a 5m vê que aquela cara tem 2cm de produtos em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes não gostava nada de base, se usava estava desconfortável porque achava que toda a gente via que tinha base na cara, mas aprendi a aplicá-la como deve ser e agora adoro! Desde que tenha um aspecto natural, e que cubra as imperfeições, adoro! E o truque é não exagerar na quantidade de produto, e se for preciso pôr um bocadinho mais aqui e ali, ou tapar o que falta com corrector :)

      Eliminar
  2. Ainda ontem olhei para ela, mas como comprei uma base da Kiko de que gosto muito há pouco tempo, achei que ficaria de a investigar, para mais tarde adquirir :p por isso, calhou que nem ginjas esta tua revisão do produto. Convenceste-me!

    Beijinho enorme*
    Catarina.

    http://www.day-dreamer.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem? xD
      Eu estou mais ou menos ao contrário, há uma da KIKO que quero experimentar, mas acho que vou esperar um pouco, já tenho bases que chegue! Talvez quando vier o calor para ter mais uma para o verão x)
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Adorei a cobertura natural q ela proporciona, disfarçou imperfeições sem parecer q está maquiada.
    Ahhh achei a embalagem uma graça.
    beijos.
    http://brilhodecereja.blogspot.com.br/2014/02/resenha-elseve-quera-liso.html

    ResponderEliminar