Cabelos: Tratamentos

By Rita Mendes - quarta-feira, novembro 06, 2013
























Além dos produtos que uso habitualmente no meu cabelo (post), uso também outros produtos de tratamento. 
No caso do spray da Palmer's Strong Roots com óleo de coco e mentol, uso na noite anterior à de lavar o cabelo ou se possível umas horas antes de o lavar. É suposto ser aplicado após lavar o cabelo, mas como não gosto do cheiro (como já tinha falado aqui) uso sempre antes. 
O Óleo de Coco Puro é das melhores coisas que se pode usar no cabelo, para vários problemas. Eu molho os dedos no óleo e massajo o couro cabeludo durante uns minutos, porque aparentemente é bom para estimular o crescimento do cabelo e tratar a queda. Faço isto uma vez por semana e deixo actuar pelo menos 1 hora antes de lavar o cabelo. Este óleo também é óptimo para aplicar nas pontas secas do cabelo, deixando também actuar pelo menos 1 hora. Fica macio como cabelo de bebé! Este frasco custou 3,95€ e foi adquirido numa loja indiana. Não sei em que outros locais de encontra tão barato, mas sei que lojas como o Celeiro vendem, e também já encontrei no Jumbo. Este óleo é sólido a mais de 24ºC por isso para usar, ou aquecem um pouco, ou tiram aos bocadinhos com os dedos e derretem nas mãos. Basta usar só um bocadinho mesmo, se não correm o risco de sair do banho, secar o cabelo, e ver que ficou com partes oleosas (sim, já me aconteceu, e só reparei quando já estava fora de casa, tão bom...). 
Também uma vez por semana, apesar de não ter caspa, lavo o cabelo com este champô da Head & Shoulders para couro cabeludo com comichão (após usar o óleo de coco), porque é mais "forte" que o meu champô normal. Deixa o cabelo bem limpo de acumulação de produto e lava muito bem o óleo de coco, e assim não fico com o cabelo oleoso. Desde que uso este champô tenho notado que tenho menos comichão no couro cabeludo, por isso parece que está a resultar, mas nunca usaria este champô sempre que lavo a cabeça, porque tem ingrediantes que não são grande coisa para um couro cabeludo sensível.
Uso esta máscara de reparação da Syoss também uma vez por semana, para dar ao cabelo uma maior hidratação do que o condicionador normal. Cheira muito bem e deixa o cabelo macio. Em breve faço uma review mais detalhada!
O sérum da Essentya que já aqui tinha referido (post) é super baratinho e faz o que tem que fazer. Aplico várias vezes nas pontas para, pelo menos, prevenir ou retardar o aparecimento de pontas espigadas, e às vezes também uso nos comprimentos do cabelo quando ele fica assim mais maluco/frisado com a humidade. Aplico um bocadinho nas mãos, esfrego uma na outra e passo pelos cabelos. O cabelo fico logo mais macio, especialmente nas pontas. Tenho curiosidade sobre mais produtos desta marca. Alguém usa?

Que tratamentos usam no vosso cabelo? Aceitam-se sugestões! :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários