TAG: 16 Perguntas Sobre Maquilhagem

By Rita Mendes - quinta-feira, outubro 17, 2013

Encontrei esta TAG num blog que descobri ontem e já adoro, vão lá espreitar: Loveliness by Sarah

1. Tens 2 minutos para sair de casa, e não estás maquilhada, qual o único produto que passas no rosto? 
Corrector para olheiras e possíveis borbulhas (dependendo do estado haha) ou máscara nas pestanas.

2. Sabes realmente qual o teu tipo de pele?
A minha pele do rosto é mista com tendência a oleosa, principalmente na zona T.

3. Costumas ir ao dermatologista com frequência? Fazes tratamentos de limpeza?
Há uns anos ia com frequência pois fiz um tratamento para o acne, mas agora não tenho tido necessidade. Não faço tratamentos de limpeza mas cuido da minha pele diariamente.

4. Qual o teu hidratante favorito? Porquê?
Não tenho um favorito, ainda não encontrei um que me deixasse maravilhada, mas gostei muito do da Garnier Soft Essentials para pele sensível . Agora uso o da Nivea Visage Control Shine (que não controla assim tanto diga-se...).

5. Já sofreste, ou sofres de acne?
Durante a adolescência sofri muito de acne especialmente na zona das bochechas, mas agora "só" tenho algumas borbulhinhas de vez em quando (stress, hormonas, alimentos menos saudáveis).

6. Algum produto de maquilhagem te originou acne ou alergia?
Um creme já me fez isso, mas produto de maquilhagem, que eu tenha reparado, não.

7. Preferes Base ou Corretivo?
Corrector.

8. Preferes Blush ou Bronzer?
Blush.

9. Qual a tua marca preferida de batom? Porquê?
KIKO. Têm preços óptimos e uma excelente qualidade.

10. Cílios alongados ou volumosos?
Volumosos. As minhas pestanas já são longas!

11. Duas marcas preferidas para produtos de cabelo e duas para maquilhagem.
Para cabelo gosto da Garnier e da Kerastase (se ao menos pudesse usar produtos desta marca mais vezes...). Maquilhagem: Maybelline e KIKO.

12. Preferes comprar a maquilhagem em lojas físicas ou online?
Correctores, bases e batons prefiro em lojas físicas, de resto tanto faz. Quando encontro preços melhores online vou a procura do meu tom em loja para saber o que encomendar.

13. Já usas-te ou usas receitas caseiras para a pele ou cabelos?
Já fiz pesquisas para queda de cabelo, mas tenho um bocado de receio de experimentar.

14. Costumas dormir maquilhada?
Nunca! Posso estar exausta, ou com uns copos a mais, mas limpo sempre a pele!

15. O que aconselhas para comprar a quem quer começar a usar maquilhagem?
Não façam como eu e comprem logo uma paleta cheia de cores malucas. Uma boa base, um bom corrector, uma máscara de pestanas, um blush discreto, uma paletinha de cores neutras. Com isso já ficam muito bem servidas para começar!

16. Qual o produto que queres muito comprar mas não o fazes por ser muito caro?
A Forever Foundation da Yves Saint Laurent e um dos batons da colecção Rouge Volupté, também da Yves Saint Laurent.

Bom fim-de-semana! :)

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. Olá Rita,

    fico muito feliz que tenhas gostado do meu blog e convido-te a segui-lo ;-)

    Beijinho *

    lovelinessbysarah.blogspot.pt

    ResponderEliminar