Secar pincéis de maquilhagem

segunda-feira, outubro 28, 2013


Encontrei esta imagem num blog e achei interessante... Costumo secar os  meus pincéis deitados numa toalha à beira de um móvel qualquer, para os pêlos ficarem "no ar" e não estarem pousados na toalha (que ficaria ensopada nessa zona), mas esta maneira parece-me muito mais eficiente, apesar de dar um bocado mais de trabalho. Desta maneira não há risco de ficar nenhum vestígio de água na parte onde os pêlos estão inseridos, e assim duram muito mais tempo. A próxima vez que lavar os pincéis vou experimentar isto, e ver se secam mais rápido.

Como é que secam os vossos pincéis de maquilhagem? :)

You Might Also Like

6 comentários

  1. Coloco-os dentro de um copo com as cerdas viradas para cima (óbvio) a apanhar sol directamente, por exemplo, junto a uma janela. Até agora não acho que tenham perdido qualidade ao secarem assim. Se for muito, muito urgente e não estiver sol, uso o secador de cabelo, mas o resultado não é tão bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca faço isso porque a água acaba por estragar a cola que segura as cerdas a longo prazo, as manas Pixiwoo (do youtube) dizem sempre isso por isso sigo o conselho delas e enquanto não experimento de cabeça para baixo, ficam ligeiramente inclinados :)

      Eliminar
  2. Uma bela dica, mas trabalhosa :)

    Eu seco os meus pincéis ao natural, coloco-os no estojo de pincéis ligeiramente inclinados (as cerdas para baixo).

    Beijinho,

    http://lovelinessbysarah.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que estejam inclinados de certeza que não se estragam, eu também não sei se vou ter paciência para tanto trabalho sempre :p
      Beijinho*

      Eliminar