Os Meus Vernizes #2: Azuis e Roxos

quinta-feira, outubro 10, 2013

Hoje venho mostrar a segunda parte da minha colecção de vernizes: os azuis e os roxos. São das cores que tenho mais, e os azuis são dos meus favoritos. Ao contrário dos vermelhos, aqui a diferença dos tons é muito mais notória, por isso sim, há sempre um roxo ou azul que não tenho. :)

Da esquerda para a direita: KIKO 336 Electric Blue, KIKO 337 Periwinkle Violet, KIKO 338 Light Lavender, KIKO Mirror Nail Laquer 624 (já não existe pelo que aparece no site), H&M Metallic Petrol, H&M Deep Sea, H&M Something Blue, Cliché Glamour Hollywood, Cliché Azulinho Fosco, Dote Itapuã 241, Risqué Azul Hortênsia. 

O primeiro da KIKO merece logo destaque, porque além de ser o meu azul favorito e um dos meus vernizes favoritos (post com top 10 favoritos?), é idêntico ao famoso Baker Street da Nails Inc., por um preço bem mais simpático. Nesta foto não parece, mas é. Aconselho irem espreitar os azuis da KIKO, têm tons muito bonitos!
Os vernizes pequeninos da H&M já falei neste post, e aconselho. Os vernizes da H&M que vêm neste frasco maior são muito bons, e custam 3,95€. Há sempre imensas cores giras e cada ano aparecem cores novas. Só não gosto muito da tampa porque é enorme e atrapalha um bocado quando se está a pintar as unhas.
Mais vernizes da Cliché, claro. Este é preto com brilhantes azuis, e fica muito giro, especialmente quando bate a luz do sol que se vê os brilhos todos. O azul claro da Cliché têm um acabamento fosco. Comprei sem reparar nisso e pensei que tinha comprado um verniz estragado, mas é mesmo assim! Ambos têm o defeito de precisar de 3 camadas para ficarem com cor opaca, mas por 1€, não me posso queixar!   
Este da Dote já mal uso porque é muuuito velhinho e está muito espesso. Comprei-o quando estudava em Évora numa loja de cosmética, e desde que vim de lá nunca mais vi esta marca a venda. Não devo voltar a comprar porque o frasco é grande e acho que fica espesso muito rápido e vou acabar por deitar fora antes de acabá-lo.
O da Risqué está mesmo nas últimas e tenho de ver se o acabo mesmo antes de deitar fora, porque adoro a cor. A Risqué também tem azuis muito giros!

Da esquerda para a direita: Cliché Jura, Cliché Reggae, Cliché Desfile, Risqué Uva, Risqué Ópera, Ricarda M. Purple Flash, KIKO 264 (também não aparece no site), Deborah Lippmann Let's Go Crazy, H&M Plum, Sephora Let's Dance.

Novamente, vernizes da Cliché. Quem resiste a cores tão giras só por 1€? O segundo é duo chrome, e fiz um post sobre ele aqui.
Estes 2 roxos da Risqué são das minhas cores favoritas para o Outono. Da Risqué acho que os da linha Cremoso são os melhores. 
Este roxo brilhante da Ricarda M. foi-me oferecido pela minha mãe, alguém lhe deu e ela não gostou por isso ficou para mim. Têm um acabamento mate, e dura bastante nas unhas. Não sei nada sobre esta marca e nem sei se existe à venda em Portugal.
O da KIKO não se vê na foto mas é um roxo muito escuro, nacarado, e com brilhos de várias cores muito muito muito pequeninos, que só se notam quando bate a luz do sol. 
O da Deborah Lippmann ganhei num giveaway de um blog, e fiquei estupidamente contente. Estes vernizes são caríssimos e têm uma qualidade excelente. O frasco é enorme (para um verniz) e vai-me durar imenso tempo. O único defeito deste é o glitter que é muito, mas mesmo muito difícil de tirar das unhas. Para não arrancar as unhas quase, só mesmo assim!
O seguinte é mais um dos pequeninos da H&M, dos melhores que já comprei.
Estes pequeninos da Sephora têm um pincel largo, que facilita muito a aplicação. Comprei-o em promoção por 1,90€. Nunca o compraria pelo preço normal, acho que são quase 5€, por um frasco minúsculo! Nem sei se volto a comprar mesmo em promoção, porque noto que facilmente lascam.


Gostam destas cores? Quais são os vossos azuis e roxos favoritos? :)

You Might Also Like

2 comentários