DIY: Cortar o próprio cabelo

By Rita Mendes - sexta-feira, outubro 25, 2013


Ontem dei de caras com este post, e por curiosidade vi o vídeo. Já tinha visto vários e eram todos mais demorados e chatos. Assim que a vi a cortar o cabelo pensei "Eu tenho de fazer isto!". Como o cabelo da menina do vídeo é fino como o meu (apesar de o dela ser ainda mais fino!), achei que seria fácil, mas também deve ser possível para cabelos mais espessos. Ando a ver se deixo crescer o cabelo, mas está a demorar imeeeeeeeenso tempo e parece que ando a deixá-lo crescer há séculos e não passa do mesmo! Ainda por cima, as "pontas" para a minha cabeleireira têm para aí 10 cm sempre! Parece que só cresce a franja e o resto fica sempre igual. Agora com este DIY vou passar a cortar as pontas espigadas assim que as notar, pode ser que cresça mais rápido e saudável. Acho que não correu nada mal, e mesmo que não fique super perfeito, como tenho o cabelo encaracolado/ondulado, não se nota nada. Sinto o cabelo mais leve e solto!
Até hoje a única coisa que fazia era cortar a minha própria franja, e sempre me safei, mas cortar o resto do cabelo sempre me assustou bastante. Agora que descobri este método de cortar as pontas, vou poupar muito dinheiro e stress em idas ao cabeleireiro. Não gosto mesmo nada de lá ir, mas se quiser mais do que cortar as pontas, terei mesmo de lá voltar, não arrisco mais que isto!

(vamos ignorar o facto de eu estar de pijama na foto pode ser?)

E vocês já se aventuraram a cortar o próprio cabelo? :)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários