Cabelos: A Minha Rotina

By Rita Mendes - quinta-feira, outubro 31, 2013

Andei muito tempo "à luta" com o meu cabelo, tudo o que usava corria mal ou não fazia nada. Tinha queda, frisado, falta de volume, enfim, um desastre. Fui experimentando, tomei vitaminas, falei com a minha médica, falei com amigas, pesquisei tudo e mais alguma coisa, e finalmente o meu cabelo está a recuperar e a ficar saudável e bonito (para mim, claro). Ainda cai, mas nos últimos dias tem caído menos. Antes de lavar o cabelo penteio sempre com a escova da Frank Provost (comprei no Jumbo só porque era a mais barata do género na altura), para desembaraçar. Como tenho o couro cabeludo sensível e comichoso (literalmente) uso o champô de bebé da Corine de Farme com óleo de amêndoas doces, e aplico-o sempre duas vezes no banho. Tenho outros champôs para acabar, mas por enquanto vou continuar a usar este. Para condicionador uso o Caracóis Hidratados da Tresemmé que adoro por ser muito espesso e muito hidratante. É muito bom para cabelo encaracolado e seco, mas para quem tem o cabelo normal/oleoso é capaz de ser pesado. Depois de lavar e deixar o cabelo enrolado numa toalha algum tempo, aplico o Spray Condicionador Reparação Total da Schwarzkopf Gliss Hair Repair para ajudar a desembaraçar os (mil) nós do cabelo e deixo actuar uns minutos antes de aplicar um pouco do Óleo Extraordinário da Elvive pelos comprimentos do cabelo. Só depois penteio com a escova No Tangle da Macadamia (post) e é fácil depois de aplicar estes dois produtos. Para acabar deito um bocadinho do creme de Óleo de Abacate da Garnier (tamanho de uma ervilha) na palma da mão e "amachuco" o cabelo com as mãos para espalhar o creme pelo cabelo e ajudar a moldar os caracóis. Deixo quase sempre secar ao natural, a não ser que esteja com pressa ou vá dormir e ainda não esteja seco.
Os outros produtos que uso e cuidados extra ficam para um próximo post.

Espero que tenham gostado deste post! Eu adoro ver este tipo de post em outros blogs, gosto sempre de saber o que outras meninas usam no cabelo :)

Quais são os produtos da vossa rotina de cuidados do cabelo? :)

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. ORa aí está um champo que devia experimentar, essa da Corrinne de Farme porque também tenho o couro cabeludo sensível =X Esse óleo da Elvive é aquele que dizem que cheira meio a canela? Ouvi não sei onde alguém dizer isso e só por isso já o quero ehehehe
    Beijocas grandeS****

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Canela foi coisa que nunca associei ao cheiro deste óleo haha mas talvez cheire assim a alguém não sei. Quando o vires à venda desenrosca a tampa discretamente e cheira :x Mas que cheira bem, isso cheira!
      Eu tenho vontade de experimentar montes de shampoos mas acho que vou me ficar pelos de bebé daqui para a frente, é muito bom! ;)
      Beijinho*

      Eliminar
    2. É que vi algures alguém a falar de um óleo que parecia cheirar a caneça e fixei que tinha sido esse, mas experimentei a fazer isso que disseste numa loja e pensei: humm será que é mesmo este?? LOOL Bem, mas está na minha wishlist para quando acabar o óleo da The Body Shop que tenho e tem sido infinito (tem 100ml) :P

      Eliminar
    3. Pois não faço ideia xD
      Este também é infinito, o meu primeiro frasco durou quase 1 ano (e eu as vezes exagerava na quantidade)! O próximo que quero experimentar é o da Garnier :) *

      Eliminar