Cliché Ultra Secante

sexta-feira, agosto 02, 2013




Quando pintamos as unhas, é uma chatice ter que ficar à espera que sequem e não poder fazer nada, especialmente quando são vernizes mais velhinhos que demoram ainda mais. Andava a procura de uma topcoat secante rápida, que não fosse muito cara (Séche Vite, estou a olhar para ti) e já andava a pensar em comprar a da KIKO, quando encontrei a da Cliché numa loja de chineses. Por 0,90€, se não fosse grande coisa, também não se perdia muito, mas até fiquei surpreendida pela positiva! A topcoat é para aplicar nas unhas acabadas de pintar, o que antes de usar me pareceu estranho, porque pensei que ia estragar tudo com o verniz acabado de passar nas unhas, mas este Ultra Secante tem uma fórmula oleosa, que não mexe o verniz do sítio quando se aplica. Costumo pintar uma camada de verniz em cada mão, e depois de aplica a segunda camada (ou terceira, conforme o verniz) numa mão, passo a topcoat, e depois faço o mesmo na outra mão. Não seca logo em segundos, isso seria um milagre, mas seca mais rápido do que sem esta camada, e reparo também que a cor dura mais dias sem falhas. Só tenho uma coisa negativa a apontar: mesmo depois de seco o verniz, como a topcoat tem fórmula oleosa, fico com os dedos oleosos a volta das unhas, e cada coisa que toco fica com vestígios de óleo, por isso depois das unhas secas tenho sempre de lavar as mãos. Não sei se isto acontece com outras topcoats secantes, mas espero que não! Ainda existe a topcoat de Brilho da Cliché, mas acho que quando terminar esta vou experimentar uma da KIKO. Usar tanto top como base coat é muito importante, especialmente a base, porque impede as unhas de ficar manchadas, e a top faz com o que o verniz dure mais tempo, o que é óptimo para quem tem menos tempo para estas coisas!

Usam topcoat? Qual a vossa favorita? Aceitam-se sugestões! :)


You Might Also Like

7 comentários

  1. Olá!! Acabei de comprar um e vou usar espero bem que resulte;)
    Beijinhos!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já usei este verniz e não gostei mesmo nada .

    O melhor de todos, na minha opinião, e que vale bem o preço, cerca de 9 euros, é o multifast 3 em 1 da Kiss. É só assim o melhor, secante e top cota do mundo. Seca o verniz em trinta segundos, não altera a cor e da um brilho maravilhoso. Depois de pintarem as unhas e o aplicarem podem ir dormir tranquilas que não vão acordar com aquelas marcas horrorosas dos lençóis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é decente, na minha opinião, tirando ficar oleoso nos dedos e não secar. Mas noto que me seca o verniz mais rápido. Agora estou a usar uma da Dermacélsia muito bom. Em breve faço review :p
      Beijinho*

      Eliminar
  3. Boa tarde!
    Há um mês pedi há minha mãe para me ir comprar um verniz base a uma loja dos chineses, e por acaso ela trouxe-me também o Ultra Secante da Cliché a pensar que era também um verniz. Quando o experimentei fiquei chocada! É de facto algo fantástico! Se puderem, não hesitem em comprá-lo!
    Parabéns pelo blog! Adorei! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto encontrei um muito melhor, da Dermacélsia, que também já falei aqui no blog, não deixa os dedos oleosos e seca ainda mais rápido que este :)

      Obrigada!

      Eliminar
  4. Também usava esse topcoat, mas deixe de usar por causa da oleosidade...
    Nerd Chic

    ResponderEliminar