Bolo de Iogurte com Creme de Chocolate

quinta-feira, agosto 15, 2013





A minha avó fez anos hoje, e ofereci-me logo para fazer o bolo, claro. Resolvi usar a receita da minha mãe de bolo de iogurte e fazer um recheio de creme de chocolate. Tive que fazer 2 bolos porque usei uma forma grande e por isso ficou muito baixo, mas se usarem uma forma normal chega fazer um bolo.

Para o bolo precisam de: 4 ovos grandes, 1 iogurte, 1+1/2 copo (do iogurte) de açucar, 1/2 copo de óleo, 2 medidas de farinha, 1 colher de chá de fermento, manteiga e farinha para a forma. 
Deitam tudo num recipiente e batem bem. Eu separei a massa em 3 partes e usei corantes alimentares, mas isso é opcional. Vai ao forno durante 30 a 35 minutos a 200 ºC, na forma untada com manteiga e polvilhada com farinha.

Para o creme de chocolate precisam de: 1 lata de leite condensado cozido, 200 g de chocolate de culinária, 50 g de manteiga. 
Num recipiente resistente ao calor, coloquem a manteiga e o chocolate partidos em pedaços e coloquem sobre uma panela com um pouco de água, ao lume, e vão mexendo até derreter. É muito importante que o fundo do recipiente não toque na água, senão o chocolate fica duro. Depois do chocolate derretido, misturar  com uma colher com o leite condensado até formar um creme de chocolate.

Depois do bolo arrefecer, cortar ao meio na horizontal e rechear com o creme de chocolate, juntar as duas partes e cobrir o bolo com o resto do chocolate. As pepitas coloridas é opcional, foi só para ficar mais bonito! Estava delicioso e foi aprovado por toda a gente!

Espero que experimentem! Se sim, mandem-me fotos! ;)

You Might Also Like

0 comentários