TIGI Bed Head Urban Antidotes Resurrection - champô e amaciador

By Rita Mendes - quarta-feira, julho 17, 2013

Como já devo ter dito algures aqui no blog, o meu cabelo não é muito forte, é fino, e às vezes fica mais na escova do que devia quando o penteio molhado (acho eu, que já ando paranóica que me cai muito cabelo, e se calhar até é o normal para toda a gente), mas o meu mais recente problema foi o cabelo muito seco depois de apenas algumas idas à praia, e não havia quantidade de óleo que o salvasse! Usava o amaciador para cabelos secos da  Le Petit Marseillais, e este champô da Kerastáse, que ajudavam um pouco, mas o meu cabelo estava mesmo a precisar de uma intervenção! Já tinha comprado este duo de champô e amaciador há bastante tempo, e estava a espera de terminar o da Kerastáse para começar estes, mas estava farta de sentir o cabelo a parecer palha, e achei que era isto que o ia salvar, e foi mesmo: desde a primeira aplicação que o meu cabelo ficou logo mais macio!










Foi caro (cerca de 30€ pelos 2 juntos), é uma marca que não se encontra no supermercado (pelo menos cá), mas na altura que comprei queria investir num champô e amaciador que fossem tipo tratamento de choque, e aproveitei, e não me arrependo nada. Se lavar o cabelo com este champô e usar este amaciador, até posso não usar óleo no cabelo que fica bem macio. Apesar de usar sempre o óleo ou sérum nas pontas, posso passar sem usar o óleo no resto do comprimento do cabelo. Não me tirou o maldito frisado que fica quando deixo secar ao natural, mas não me importo muito com isso no verão, pois está demasiado calor para usar o secador. Tanto o champô como o amaciador têm um cheirinho muito bom a fruta, que fica no cabelo bastante tempo.

Este duo pode ser adquirido aqui, por 31,81€, e cada embalagem tem 750 ml, por isso dura meses e meses! O amaciador vai durar menos, porque usa-se sempre mais quantidade de amaciador do que de champô, mas o champô de certeza que vai durar imenso tempo.

Quando terminar estes champôs quero voltar a usar marcas mais baratas, pois o meu cabelo já está em melhor condição do que há uns tempos atrás, e isto torna-se muito caro, mas tenho de descobrir um que não irrite o meu couro cabeludo sensível, que é isso que me faz por vezes perder mais alguns fios de cabelo do que o suposto. Li algures que só devemos usar champô de bebé ou de cabeleireiro, e se calhar vou experimentar usar de bebé. Aceitam-se sugestões! :) 

Queria também investir num tratamento para o couro cabeludo tipo máscara ou algo do género, para ajudar com a sensibilidade. Também se aceitam sugestões! 

Qual o vosso champô e/ou amaciador favorito? Que tratamentos usam para salvar o cabelo da praia?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários