Pudim com Bolacha Maria

By Rita Mendes - quarta-feira, junho 05, 2013

A mãe do meu namorado faz o melhor pudim do mundo, e ontem tentei fazê-lo. Foi um mini-pudim, porque só tinha duas embalagens de pudim em casa, mas para primeira tentativa, ficou bem bom! Usei os sabores caramelo e baunilha.

Para começar, é fazer um dos pudins tal como indica a embalagem, e deitar para uma taça grande.



Deixa-se arrefecer um pouco, para ganhar mais consistência, e espalham-se bolachas maria sobre o pudim, uma ou duas camadas. Deixa-se de parte, e faz-se o outro pudim.


 Deixar o pudim arrefecer um pouco para não estar a ferver, mas ainda quente despeja-se por cima do outro pudim com as bolachas. Como usei duas camadas, as de baixo ficaram "agarradas" à primeira camada, e as de cima subiram quando juntei a segunda camada, e não descem, eu tentei, mas não é um problema :) Como o pudim está quente, amolece as bolachas, e é mesmo essa a parte boa!



Deixa-se arrefecer cerca de 10 ou 15 minutos, e espalha-se por cima bolachas maria desfeitas. Depois de arrefecer completamente deixa-se no frigorífico umas horas, e está pronto a devorar!



A parte boa desta receita é que podem fazer quantas camadas quiserem, com os sabores que quiserem! É muito fácil e é DELICIOSO.

Espero que experimentem e que gostem :)

Rita
:)

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários